Resenha: A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Título: A Paciente Silenciosa
Autora: Alex Michaelides
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 350
Editora: Record
Gênero: Thriller Psicológico 
Alicia Berenson decide fazer um diário, a pedido de seu marido, na qual ela desabafa sobre seus sentimentos e acontecimentos cotidianos. Porém, algo acontece.

Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou o marido.

Desde que assassinou seu marido, Alicia não disse uma palavra. Theo Faber, psicoterapeuta forense da Grove - local onde Alicia está internada, está convencido de que é capaz de fazê-la falar e entender o que aconteceu.

Não havia tempo a perder: Alicia estava perdida. Desaparecida.
E eu pretendia encontrá-la.
A questão é, Theo está pronto para ouvir a verdade?

O livro é dividido em cinco partes, e em cada capítulo nos mostra dois pontos de vista: a vida de Theo e seu esforço para tratar Alicia e o diário dela. Os capítulos são pequenos, o que nos ajuda a nós envolvermos melhor com a trama, há uma boa distribuição de palavras e detalhes, o que não deixa o livro tedioso. A cada capítulo o leitor é convidado a tentar descobrir o que realmente aconteceu e qual será o desenvolvimento de Theo sobre os acontecimentos.
Fiquei lá sentado, sem me mexer, ouvindo a chuva bater na janela. Eu tentava divertir o que tinha acabado de ler. E evidentemente havia muito mais a entender sobre Alicia Berenson do que eu imaginava.
Não sei dizer se já imaginava o final ou não, pois ao mesmo tempo em que me surpreendi, eu pensei “bem, já sabia que era isso”, mas não me deixou menos fascinada, pelo contrário, me deixou ainda mais envolvida. Para quem gosta de um suspense, é um ótimo livro, um Thriller Psicológico que nos faz perguntar se tudo realmente aconteceu ou foi apensas imaginação de Alicia.



Resenha da Colaboradora: Natasha Cristina, estudante de Psicologia. Ama livros, Thrillers Psicológicos e How I Meet Your Mother. Atualmente uma escritora sem data de ascensão.

2 comentários :

  1. Oii! :)
    Que livro maravilhoso!!! Até agora eu só tinha visto a capa dele pela internet, mas não tinha me interessado sequer em ler a sinopse. Mas adorei a sua resenha e fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu! Vou colocá-lo na minha lista!


    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  2. J'ai grandi autour des montres et j'ai découvert le métier de mon père qui était un fabricant de montres dévoué et un collectionneur passionné.replique montre Il m'a appris tous les aspects du processus: inspiration, conception, fabrication, assemblage. NOVE est le résultat direct de son influence dans ma vie.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.