Resenha: O Mapa Que Me Leva Até Você - J. P. Monninger

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019


Título: O Mapa Que Me Leva Até Você
Autora: J. P. Monninger
Classificação: 3.4 [Skoob]
Páginas: 322
Editora: Verus
Gênero: Romance Contemporâneo; New Adult


Heather é a perfeição em pessoa, como aluna sempre tirou as melhores notas, como filha, sempre foi obediente e carinhosa, e agora ela está prestes a entrar na fase da vida profissional. Porém antes dessa nova etapa ela tem uma viagem programada para a Europa com suas melhores amigas. Sistemática como sempre, tudo já está anotado em sua agenda para nada desviar do planejamento. Mas na vida nem tudo sai como planejado e durante a viajem, ela se depara com um jovem cheio de vida e sonhos que a faz pensar que está tudo bem apenas deixar as coisas acontecerem.

Jack pegou o diário de seu avô e está seguindo os mesmos passos dele pela Europa. Quando seu falecido avô voltou da segunda guerra ele estava meio perdido, e essa viagem o fez entrar novamente em sintonia consigo mesmo, ele observava as coisas e anotava, mudava de país e seguia o mesmo roteiro. Agora é a vez de Jack encontrar seu equilíbrio.
— Qual é o seu defeito? — ele perguntou. — Fatal ou não.
— Por que eu deveria te dizer?
— Porque estamos em um trem indo para Amsterdã e precisamos conversar sobre alguma coisa. E você está extremamente atraída por mim, então é um jeito de flertar que você está desejando secretamente, mas não quer admitir.
— Você não sofre de falta de confiança, não é?
— Estou presumindo que, como eu estou atraído por você, você provavelmente também está atraída por mim.
Quando Heather e Jack se cruzam, a vida de ambos muda de caminho. Agora ela irá conhecer a Europa ao lado do garoto misterioso e ver tudo de uma perspectiva diferente. Dormir no feno, plantar uma árvore, ajudar em um navio cargueiro nunca fez parte de seus planos, mas passar por todas essas experiências ao lado de Jack torna tudo mais mágico. Só que toda viagem chega ao fim e por mais que os planos deles eram de permanecerem juntos um segredo acaba os levando para caminhos diferentes. O diário do avô de Jack ficou com Heather e depois de um tempo ela decide agir imprudentemente e ir atrás de respostas.


Uma leitura fofa e agradável até determinado ponto do livro, mas depois angustiante. J. P. Monninger conseguiu mesclar bem esses momentos durante a  trama. Conhecer o casal e passar grande parte do livro desbravando a Europa com eles foi maravilhoso, os cenários descritos, cada nova cidade, cada pequeno detalhe conseguiu me colocar presente nesses locais. O envolvimento deles apesar de ter sido rápido a meu ver não me incomodou, achei o final um pouco corrido e não conseguiu me surpreender. Não sabia que o livro era indicado para os fãs de Nicholas Sparks quando comecei a ler, então para você que pretende fazer essa leitura já está avisado.

Para quem não se importa em derramar algumas lágrimas durante a leitura e é grande fã do Sparks é algo totalmente recomendado.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.