Resenha: Onde Mora o Coração - Jill Shalvis

quinta-feira, 10 de outubro de 2019


Título: Onde Mora o Coração
Autor: Jill Shalvis
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
Gênero: Romance Adulto, Contemporâneo
3.5
Willa Davis tem uma vida normal e feliz. Tem uma rotina que traz uma grande satisfação, que é cuidar dos cães e gatos que passam pelo seu pet shop, encontrar com seu grupo de amigos diariamente, e ajudar as garotas que passam uma situação relativa a dela quando tinha 18 anos, e teve que encarar a sociedade sem ter ninguem para apoiá-la, tudo isso fazendo parte de seu dia a dia.
A única coisa que deixa um grande buraco ali, é o amor verdadeiro que ainda não apareceu para deixar tudo completo. Isto é, até que seu antigo crush da escola surge, no seu pet shop, mas ele nem se lembra quem ela é.



Keane finalmente conseguiu um pet shop aberto para deixar o gato que sua tia despejou em sua casa, o que ele não esperava mesmo, era se encantar totalmente com a dona do local. E apesar do modo frio que ela o tratou, circunstâncias o levam a reencontrá-la várias vezes, e mesmo com suas investidas, Willa está sempre relutante em querer dar uma chance aos dois.

A questão é que enquanto Keane é famoso por não se apegar a nada e ninguém, Willa acabou de sair de um péssimo relacionamento, e não sabe se está preparada para se abrir novamente. E o fato que Keane seja o seu antigo amor da escola, que agora é um homem simplesmente lindo e encantador, torna tudo mais confuso e difícil.

Sendo assim vamos juntar e teimosia de Willa, e a persistência de Keane, e muita química, e temos uma bela história de amor para ser construída e apreciada.


Onde Mora o Coração é um livro que nos dá um romance bem fofo, diálogos engraçados e de brinde várias cenas calientes. O motivo da nota não ter sido mais alta foi porque apesar de ter toda a doçura de um romance contemporâneo, eu senti muita falta de aprofundamento nos personagens, já que os acontecimentos secundários não me prenderam tanto. A relutância de Willa foi uma coisa que me irritou um pouco, parecia que só o Keane tinha que correr atrás para tentar fazer o envolvimento dos dois dar certo, e o background de ambos os personagens era algo que poderia gerar uma história maravilhosa, caso ela fosse melhor explorada.

É uma indicação para quem quer um Romance Adulto, fofo, que é rápido e com um pouco de drama. Bem sessão da tarde! Além disso o livro foi adaptado para filme, pela Passionflix, parece que ficou bem fiel, até com as falas iguais as do livro, com certeza irei conferir, deixarei o trailer abaixo.

Um comentário :

  1. O filme é bem fiel mesmo ... tbm achei o livro fofo. Uma boa indicação pra sair de ressaca literária tbm 😂😂

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.