Resenha: O Gosto da Tentação [A Lenda dos Quatro Soldados #1] - Elizabeth Hoyt

segunda-feira, 7 de outubro de 2019



Título: O Gosto da Tentação [A Lenda dos Quatro Soldados #1]
Autora: Elizabeth Hoyt
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 378
Editora: Grupo Editorial Record
Gênero: Romance de Epoca, Adulto

Samuel Hartley é um homem que conquistou o respeito de muitos em Boston, pois saiu da pobreza e cresceu ate se tornar super bem sucedido. No momento ele está em Londres, com o falso pretexto de apresentar sua irmã á sociedade, e resolver alguns negócios de transportação. Mas na realidade está ali para desvendar o mistério que o assombra desde que deixou o Exército, onde houve um massacre de seu regimento, e um dos soldados mortos brutalmente ao ser capturado, foi Reynald, o irmão de Emeline.


Lady Emeline Gordon, é uma viúva que abraçou felizmente todas as responsabilidades que seriam normalmente do homem da casa, já que era a unica que poderia fazer isso. Porém mesmo com todos esses afazeres, nada tira sua relevância no meio da elite londrina. Vindo de uma boa família, perfeita educação e modos, é sempre solicitada pelas mães para ser acompanhante das jovens, e ajuda-las nos bailes, a conquistar os cavalheiros, e conseguir um casamento. E é assim que vai conhecer Rebecca, irmã de Samuel, que com o apelo de ter servido no exército com Reynald, seu irmão, pede o favor de ajudá-lo a introduzir Becca á sociedade aristocrata.

Os receios de aceitar uma americana que não é de uma família que tenha algum título, e aturar o totalmente charmoso, mas nem um pouco cavalheiro, Samuel, é algo que preferia evitar. Porém Emeline sente que existe muito mais por trás desta vinda de Sam para Londres, e ao decidir aceitar o desafio, mal ela sabia que estaria entrando em um acordo que mudaria toda sua vida, pois apaixonar pelo bárbaro, contudo totalmente atraente Sr. Hartley, não estava nos seus planos.

O Gosto da Tentação, foi meu primeiro contato com a escrita da Elizabeth Hoyt, apesar de já ter a outra trilogia dela que foi publicada aqui, ainda não havia lido. Uma das coisas que mais gostei do livro foi os trechos da fábula apresentada no inicio de cada capítulo, que traz uma ligação forte com  o protagonista, Samuel. A química do casal principal é boa, porém fiquei um pouco nervosa com as atitudes de Emeline, e suas relutâncias em seguir um romance com Samuel devido a diferença de classe, e um segredo que ela guardava dele, que praticamente impedia um futuro para os dois. Eu achei interessante o plot da investigação sobre um possível traidor que gerou a tragédia no regimento de Sam, e além disso tudo temos um bom envolvimento dos personagens secundários, e uma breve insinuação sobre o casal do segundo livro.

A indicação vai para quem gosta de Romances de Época mais adultos, já que Elizabeth não economiza nas cenas hots, e que apesar de o casal nos fazer passar por uma ladeira de emoções, chegamos a um final feliz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.