Resenha: A Chama de Ember - Colleen Houck

sábado, 28 de setembro de 2019


Título: A Chama de Ember
Autora: Colleen Houck
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia


Jack é um Lanterna há quinhentos anos, o trabalho dos Lanternas é vigiar as encruzilhadas, local que liga o Mundo Mortal ao Outro Mundo. Criaturas como Trolls, Gnomos, Fadas, Lobisomens, Vampiros e outros seres sobrenaturais não tem permissão para estar no Mundo Mortal e sempre que esses seres causam alguma confusão por aqui eles são mandados pelos Lanternas de volta ao seu local de origem. Porém as Bruxas tem se escondido no Mundo Mortal, e sempre que o poder de alguma delas é descoberto os Lanternas devem logo relatar para seus superiores e essas serão capturadas e entregues ao Senhor do Outro Mundo.



Um "vento de bruxaria" foi descoberto na cidade em que Jack vive, mas apesar dele e de seu superior vasculharem toda a cidade, não encontraram nada de suspeito, todavia naquela noite chegou uma carruagem com uma criança contendo esses poderes. Jack decidiu não relatar a ninguém e acompanhou o crescimento de Ember, a jovem agora tem 17 anos e sempre ronda a encruzilhada que ele guarda.
– Além do mais, eu detesto o termo “monstro”. Por acaso não somos todos monstros no fundo do coração? Quem somos nós para julgar os outros com tanta rigidez?
Ember não tem os mesmos sonhos que as outras jovens, casar não está em seus planos e por mais que vários pretendentes cheguem a sua porta todos são recusados. Desde pequena ela sente alguém a vigiando, mas nunca viu realmente essa pessoa. A festa de Samhain se aproxima e ela para na entrada da encruzilhada e pede para o seu protetor se revelar, e por mais que Jack tente se esconder os véus dessa noite estão mais frágeis e Ember acaba finalmente conhecendo seu guardião.

A garota sente um forte poder de atração para o Outro Mundo e agora tudo que ela mais quer é poder visitar essa terra nova, mas Jack quer proteger Ember de todas as formas sabendo o quão perigoso é aquele local. Contudo um vampiro vem para o Mundo Mortal e consegue levar a jovem bruxa para lá, e vai descobrir que não é tão encantador quanto imaginava.

O Senhor do Outro Mundo a quer, e a Bruxa que governa esse mundo também, porém ficar escondida ali é muito difícil, e ela vai passar por várias aventuras enquanto Jack está a sua procura, e até todas as peças do quebra cabeça serem colocadas em seus devidos locaisela irá presenciar muitas coisas incríveis.
O limite entre grandeza e vilania é tão tênue quanto um arame de garrote. 

Colleen Houck mistura fantasia com um universo Steampunk cheio de descrições magnificas que me deixou encantada com a narrativa criada, tudo muito bem descrito, que nos envolve durante toda a aventura de Ember. Os personagens apesar de não me conquistarem de início, conforme as páginas foram passando eles ganharam um lugar especial em meu coração. Tinha um bom tempo que um livro não ganhava meu favorito, não esperava muito de A Chama de Ember e foi uma surpresa para mim. Ele é livro único e o final me deixou satisfeita, não acho que precise de mais um livro nesse universo. 

Se você já leu me conte o que achou. >.<


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.