[Dica da Nik] HQ Minha coisa favorita é Monstro - Emil Ferris

domingo, 29 de setembro de 2019


E aí gente, tudo bom? A indicação de hoje é de mais uma HQ publicada pela Cia, no selo Quadrinhos na Cia. Eu não havia lido sinopse, nem resenha alguma quando peguei para ler, então entrei às cegas nesse loucura criada pela Emil Ferris. Sendo assim, vamos conhecer mais um pouco sobre essa historia?



Minha Coisa Favorita é Monstro se passa no cenário político, e caótico de Chicago nos anos 60, onde vamos acompanhar Karen Reyes, uma garota de 10 anos de idade, que como escape da sua realidade, adora desenhar em seu diário uma versão de si mesma metade humana, metade loba, em suas aventuras como detetive, tentando desvendar o misterioso assassinato de sua vizinha do andar de cima. Além de sua ótima versão detetive, conhecemos o cotidiano de Karen, seu drama familiar, os segredos que sua mãe e irmão guardam, suas dificuldades na escola, e o medo de se abrir sobre quem realmente é, sem saber se teria a aceitação da sociedade, sua família e amigos. A coisa que Karen mais ama são monstros, e o seu maior desejo é se tornar um, pois assim todos os seus problemas desapareceriam, e sua vida seria bem melhor.

 

Visitar a brilhante imaginação de Karen foi uma ótima experiência, eu fiquei apaixonada pelos desenhos e o nivel de detalhes que a autora, Emil Ferris, consegue passar com seus traços feitos com caneta esferográfica. Minhas partes favoritas são as capas das revistas de terror que a personagem gosta de fazer, e seus passeios pelo museu de arte, o modo como foram refeitos os quadros famosos no estilo Emil Ferris, deixa tudo mais deslumbrante. Enfim, temos uma HQ completa, com mistérios, desenhos magníficos, e uma imersão profunda na mente de uma garota de dez anos, que enxerga o mundo diferente de todos. Fiquei bem curiosa pelo segundo vol, e quero saber como será o desfecho da história.



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.