Resenha: Uma Loucura & Nada Mais [Clube dos Sobreviventes #3] - Mary Balogh

quarta-feira, 26 de junho de 2019


Título: Uma Loucura & Nada Mais [Clube dos Sobreviventes #3]
Autora: Mary Balogh
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Adulto
Resenhas

Sir Benedict Harper sobreviveu ás Guerras Napoleônicas, mas não saiu intacto, e agora terá que viver pelo resto da vida dependendo de muletas para andar. Três anos após ter se recuperado e ter aprendido a viver com sua deficiência, Ben ainda não teve coragem de ir à sua propriedade tomar as rédeas e assumir as obrigações que seu título impõe, pois quando estava se recuperando seu irmão tomou conta de tudo e vive na casa com a mulher e filhos. Sendo assim antes de finalmente decidir o que vai fazer com sua vida, ele decide visitar sua irmã, na casa de campo dela.

Um certo dia que decide cavalgar pela propriedade acaba conhecendo Samantha McKay, uma das vizinhas de sua irmã, e a mais recente viúva das redondezas. Mas este primeiro encontro entre eles gera nada mais do que uma pequena discussão, e cada um segue seu caminho sem se desculparem.


Samantha já estava farta dos vestidos pretos, a casa escura, e sua cunhada extremamente dramática, e rígida com o período de luto. Ja faziam meses que estavam cumprindo as regras de se manterem fora da sociedade, em respeito ao seu esposo que havia falecido, mas Samantha já havia passado anos  se dedicando a ele, e cuidando de seus ferimentos até seu último suspiro, e agora ela simplesmente não podia visitar os vizinhos, caminhar livremente e sentir o calor do sol sem o véu negro cobrindo seu rosto.

Após receber a visita agradável de sua vizinha, acompanhada por Sir Benedict, com um pedido de desculpas após seu breve encontro e discussão, Samantha se sente na obrigação de retribuir a cortesia e vai até a casa sem uma acompanhante, gerando uma grande revolta para sua cunhada Matilda, e de seu sogros autoritários que queriam ditar cada segundo de sua vida.


Seu único desejo é ter a liberdade que seu casamento nunca proporcionou, sendo assim ela toma uma decisão totalmente maluca, e Benedict acaba apoiando, e a ajudando a fugir da propriedade, para que ela possa deixar essa família opressora para trás, e tentar viver sozinha em um chalé que sua mãe deixou para ela depois de morrer. A viagem até o local é longa, o que gera um grande período de tempo para Benedict e Samantha se conhecerem melhor e estabelecerem uma confortável amizade, que segundo eles nunca cruzariam a linha para algo mais. Porém a atração fala mais forte, e será que Samantha está preparada pra se envolver com alguém? Ou Ben está disposto a se abrir depois de anos e deixar suas inseguranças, sobre o seu corpo depois da guerra, de lado? Até onde o envolvimento dos dois os levariam?


Mais uma vez fui surpreendida pela Mary Balogh, o casal desse livro é muito fofo e o desenvolvimento do romance deles é ótimo, principalmente os diálogos entre os dois, já que cada um simplesmente fala o que pensa. Eu gostei muito da história da protagonista, tem profundidade e um foco muito grande na evolução dela, e apesar de ter adorado, foi algo que ofuscou a própria história do personagem masculino. Pela série ser sobre o Clube dos Sobreviventes e seus integrantes, eu aguardei uma resolução maior sobre a vida do Ben, e a dificuldade dele de assumir sua posição, na sua casa que estava ocupada pelo irmão, e não temos isso. Apesar de tudo foi uma leitura rápida, com um romance gostoso de ler, e um final fofo.

Mal posso esperar para ler o quarto volume que é de um dos meus personagens favorito do Clube dos Sobreviventes, Flavian. ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.