Resenha: Já Disse Que Te Amo [Did I Mention I Love You? #1] - Estelle Maskame

terça-feira, 25 de junho de 2019


Título: Já Disse Que Te Amo
Autora: Estelle Maskame
Classificação: 3.4 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Jovem Adulto

Fugir de sua rotina era tudo que Eden Munro queria, então quando surge o convite de passar as férias com seu pai, o qual ela não vê há 3 anos, acaba aceitando, mesmo com receio. Oito semanas na Califórnia será excitante, o único problema é que seu pai se casou novamente e ela agora terá que lidar com três irmãos postiços, Eden acredita que eles são crianças, mas assim que coloca os pés na casa descobre que na verdade eles são bem mais crescidinhos do que ela imaginou, Tyler acabou de fazer 17, Jamie tem 14 e Chase 11. Ela é apresentada aos irmãos mais novos e fica curiosa quanto ao mais velho, e quando Tyler chega em casa o caos vem junto com ele, passa por ela sem ao menos lhe olhar o rosto.

Trocamos desaforos desde o dia em que botei os pés nesta cidade, um buscando o ponto fraco do outro. O meu é a insegurança. O de Tyler é a verdade. E por baixo disso tudo reside o desejo.
Eden é apresentada a sua vizinha e logo passa a fazer parte de um pequeno grupo de amigos ao qual inclui Tyler e sua namorada. Cada festa que vai junto deles descobre mais sobre o irmão postiço, que sempre está bêbado nas festas e seus olhos verdes que a encantam não conseguem transmitir alegria.

Tudo de errado que Tyler faz ele fala que é uma distração, mas distração para o que? Eden não quer ver seu irmão postiço utilizando coisas ruins para se distrair e em um momento de ousadia se oferece para ser essa distração. Mas nada de bom vem do envolvimento entre eles. Ela sabe que ele usa uma máscara e que esconde várias coisas e vai fazer de tudo para descobrir os seus segredos.


Durante a leitura o casal Tyler e Eden não conseguiu me convencer, simplesmente não consegui torcer pelos dois. Várias atitudes de Eden durante a narrativa eram muito infantis, um casal imaturo e que não passou química nenhuma. O segredo de Tyler foi o ponto alto, mas a autora colocou tantos conflitos em sua vida que eu não consegui ter empatia por ele. Achei bobo o motivo que fez Eden querer passar as férias com o pai. Uma história rasa que não me deixou animada para a sequência. Porém a experiência de leitura é diferente para cada leitor, se você leu Já Disse que Te Amo? me conta como foi?
Assim, enquanto minha mente processa 101 reflexões fugazes ao mesmo tempo, de algum modo consigo chegar a algumas conclusões específicas sobre ele: (1) Tyler é um babaca, não há dúvida; (2) ele é um babaca com problemas sérios de raiva, além de outros possíveis problemas comportamentais; (3) ele só é um babaca porque quer, porque (4) com certeza está escondendo alguma coisa; (5) dentre seus passatempos prediletos estão ficar bêbado e doidão; (6) ele tem um tanquinho admirável, e eu gosto da cor dos seus olhos; (7) às vezes ele pode ser doce de verdade, como quando está brincando com os irmãos; (8) de vez em quando ele me irrita demais, mas tudo bem, porque (9) ele beija muito bem. E, finalmente (10), eu me sinto muito mais atraída por ele do que gostaria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.