[Dica da Nik] Mulheres na Luta - Marta Breen & Jenny Jordahl

quarta-feira, 26 de junho de 2019



E aí gente, tudo bom? A dica de hoje é super rápida, mas que tem uma grande importância, que é Mulheres na Luta que recebi da Editora Seguinte, e finalizei no mesmo dia que chegou. Esta Graphic Novel tem 128 páginas, e cada uma delas fala de assuntos importantíssimos que a luta das mulheres conquistou até hoje, e como o feminismo é significativo.

Já são 150 anos de luta por direitos iguais, direito ao voto, direito a trabalho, direito a tomar suas próprias decisões sobre seu corpo e sua vida, e vamos ver aqui os principais nomes que deram o primeiro passo para um futuro melhor para as mulheres, o futuro que é o nosso presente.

As três principais lutas do movimento feminista foram:
O Direito à educação, de exercer uma profissão e ganhar o próprio dinheiro.
O Direito de votar em eleições políticas.
O Direito de decidir sobre o próprio corpo.


Marta Breen e Jenny Jordahl mostram a luta feminista de um jeito simples de compreender e entender a importância de diversos movimentos sociais feito pelas mulheres. A obra tinha que ser obrigatória  nas bibliotecas das escolas, principalmente para alunos mais jovens que estão formando seu caráter e seu modo de pensar e se expressar, para entender porque essas batalhas foram necessárias na época, e com certeza ainda são fundamentais nos dias de hoje.


A edição ficou super bem trabalhada, as cores são ótimas e estão em harmonia, e ainda temos a capa dura pra fechar com chave de ouro esse trabalho lindo. É uma indicação que vale para todos, até para crianças, principalmente as que estão aprendendo a ler e se interessando por literatura ou quadrinhos. Vale super a pena dar de presente para amigos ou familiares, ou simplesmente ter na sua estante.

É isso, por hoje !!! Espero que tenham gostado da indicação!! Tem mais alguma obra que fala de feminismo e quer me indicar? Diz aí nos comentários!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.