Resenha: O Jogo do Coringa [Warcross #02] - Mariel Lu

terça-feira, 7 de maio de 2019


Título: Jogo do Coringa
Autora: Marie Lu
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Fantástica Rocco
Gênero: Ficção Científica


Quando o mundo estiver escuro, guie a si mesma com sua luz firme.

Emika Chen não desistiu e por fim descobriu quem é era o Zero, a pessoa que estava tentando invadir o final do campeonato de Warcross e tomar o comando do NeuroLink. Mas apesar dela se surpreender com essa descoberta, ficou mais chocada com o fato de que Hideo decidiu colocar mais um algoritmo em seu sistema, e agora ele tirou o livro arbítrio das pessoas. Zero quer que ela trabalhe com ele para parar Hideo, mas Emika fica em dúvida em quem é o mocinho e quem é o vilão nessa história.


Agora, de alguma forma, fiquei enrolada em uma teia de segredos e mentiras, e um passo errado em qualquer direção pode custar minha vida.
– É tarde demais pra voltar atrás. – Eu me encosto no sofá e olho para a porta de vidro. – A única saída é seguir em frente.
Dividida entre ajudar Zero ou morrer, Emika acaba se associando a ele para poder parar Hideo, mas depois dos momentos encantadores que passou ao lado dele ela espera conseguir resolver a questão deste novo algoritmo que ele colocou no NeuroLink, e depois tentar mostrar para que ele, que toda essa situação é errada. Mas conversar com Hideo não está sendo fácil e ela não desistirá de pará-lo.

Desde que entrou para o grupo de Zero ela ficou curiosa em saber mais a respeito do passado dele e o que aconteceu que o tornou essa pessoa sem sentimentos. Jax a assassina que a ajudou é a pessoa mais próxima que ela vê de Zero, e pesquisando o passado dele descobrirá como a vida de Jax e Zero se cruzou. Emika tem poucos dias para parar Hideo, mas quanto mais o dia se aproxima mais ela fica em duvidas. O que é certo e o que é errado se fundem e ela precisa decidir que caminho tomar. 
Só temos uma chance de jogar o jogo de nossas vidas.

O Jogo do Coringa conseguiu me surpreender de várias formas, e eu me apaixonei mais ainda pelo universo que Marie Lu criou em Warcross. Jax foi uma personagem maravilhosa, forte corajosa e treinada para matar quem entrar no seu caminho, mas que esconde um coração puro. Zero e seu passado me deixou chocada, tudo que ele passou para se transformar na pessoa que conhecemos em O Jogo do Coringa foi triste, mas no fim ele foi um personagem que cresceu enquanto as páginas passaram e me conquistou. Emika Chen era totalmente solitária, mas aprendeu a confiar nas pessoas e agora ela conseguiu criar laços tão linda com seu cabelo multicolorido. Hideo em alguns momentos eu amei e em alguns odiei, mas é um personagem que me marcou bastante durante a leitura. 

Warcross é uma duologia e Marie Lu conseguiu fechar bem a trama nesses dois livros. Claro que eu gostaria de mais livros nesse universo, mas eu terminei a leitura e me senti satisfeita com o que me foi apresentado. Leiam Warcross e me contem o que acharam. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.