Resenha: Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos [Os Guardiões #1] - William Joyce & Laura Geringer

quinta-feira, 2 de maio de 2019


Título: Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos
Autora: William Joyce & Laura Geringer
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 232
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Infanto Juvenil



No primeiro livro da série Os Guardiões, conhecemos um pouco da história do vilão, Breu, O Rei dos Pesadelos, que acaba de escapar de sua prisão depois de muitos anos. E como foi uma tarefa árdua tentar vencê-lo antigamente, agora só resta juntar um grupo especial de guerreiros para detê-lo desta vez.




O início desta jornada nos mostra a pequena aldeia Papoff Noelen, onde o ultimo dos grandes magos vivia. Ombric Shalazar mantem Papoff segura e próspera para todos os seus habitantes, mas quando as forças malignas do Rei dos Pesadelos ameaça destruir não só suas aldeia, e sim todo o mundo, ele decide pedir ajuda a Lunar. E assim vamos conhecer nosso primeiro Guerreiro Guardião, Norte, que antes de ser o Papai Noel ou São Nicolau, ele era apenas um espadachim super habilidoso, astuto e fora da lei, praticamente o Rei dos Ladrões. Norte chega na aldeia em um momento de desespero para seus moradores, a após ajudá-los acaba abraçando a causa, e entrando em uma grande aventura com Ombric para deter Breu novamente.

 

Eu sempre gostei do filme A Origem dos Guardiões e tinha muita vontade de ler os livros, para conhecer mais da história e ter uma aventura maior do que a animação propõe, e com certeza adorei!!! É ótimo ver o Norte antes dele se tornar o grande heroi das crianças, o Papai Noel, além de ver a verdadeira história do Rei dos Pesadelos, sua origem, e como foi a primeira grande batalha contra ele. O livro também tem várias ilustrações em preto e branco que ajudam muito na hora de imaginar certos personagens, ou cenas na história. Quero muito continuar a série para conhecer os proximos Guardiões!

Indico o livro pra quem quer uma aventura rápida e cheia de magia! As paginas passam voando e quando você vê já acabou e quer mais!

 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.