Resenha: Desafiando as Estrelas [Constelação #01] - Claudia Gray

terça-feira, 30 de abril de 2019


Título: Desafiando as Estrelas
Autora: Claudia Gray
Classificação:  4.2 [Skoob]
Páginas: 384
Editora: Fantástica Rocco
Gênero: Ficção Científica, Fantasia, Young Adult



Em um futuro não tão distante a Terra se tornou inabitável e iniciou a migração dos habitantes para outros planetas. O planeta que mais se assemelha com a Terra é o Gênesis, mas depois de determinada quantidade de habitantes recebidos eles decidem fechar os portões entre os planetas e uma guerra interestelar começa. Noemi Vidal é uma soldada da Gênesis e fará tudo que está ao seu alcance para proteger sua casa, estava disposta a até se candidatar para uma missão suicida.

– Porque é idiota – diz Noemi. – Odiar você. Quero odiar você porque podia ter salvado Esther e não a salvou... mas qual é o sentido disso? Você não é uma pessoa. Não tem alma. Você obedece à sua programação, porque precisa e, sem livre-arbítrio, não pode haver pecado. – Ela bufa bruscamente de frustração, olha para o teto como se isso evitasse que as lágrimas escorressem de seus olhos. – É mesma coisa que odiar uma roda.
Burton Mansfield é um cientista da Terra que criou vários MecansRobôs Humanoides, e todos eles são classificados de B a Z e tem suas funções definidas pelo modelo. Porém existe uma criação sua perdida, Abel que já não é mais um de seus Mecans, é diferente de todos os outros, e nele foi colocada todas as habilidades que cada categoria possui e um pouco mais. Abel responde apenas a Burton, mas depois de ficar 30 anos sozinho em uma nave a primeira pessoa a qual ele vê é Noemi, e decide que ela se tornará sua nova comandante

Noemi sempre lutou contra os Mecans, mas nesse momento ela tem Abel ao seu lado e não entende o porquê de Mansfield ter criado um robô tão avançado, ela acredita que há algo por trás de sua criação. Abel depois de ter ficado tanto tempo sozinho começou a ver algumas mudanças em seu comportamento e surgiram algumas dúvidas, algo que um humanoide não deveria ter. Eles começam uma busca nas galáxias por equipamentos que poderão proteger a Gênesis, mas nessas buscas acabam descobrindo que Abel pode ter mais características humanas do que imaginam, e o que é divulgado sobre as colônias da Terra não é totalmente verdade.

Claudia Gray criou um universo tão diferente de tudo que estava acostumada a ler que eu fui sugada pelo buraco negro de Desafiando as Estrelas e não queria mais voltar. Noemi já perdeu tantas pessoas na vida, mas aquela centelha de força/luz dentro dela não conseguiu se apagar, ela irá lutar contra tudo e todos para proteger a Gênesis e seus habitantes. Abel é um robô tão maravilhoso ♥, Mansfield fez um trabalho incrível com ele, e vê-lo se questionando a respeito das coisas e descobrindo que tem o poder de suas ações é incrível. Temos um shipp maravilhoso nesse livro, já shippei tanta coisa diferente nessa vida, porque não um robô e uma humana (?). Estou bem ansiosa para os próximos livros e espero que a Rocco não demore muito para lançá-los.
Noemi faz o que deve ser feito com vítimas de hipotermia, o que ela sempre desejou que pudesse ter feito com os pais e o irmãozinho: ela se debruça ao lado de Abel, colocando a cabeça no ombro dele e o segurando firme. É assim que você traz de volta pessoas que estão quase mortas. Você os aquece com seu próprio calor corporal. O calor dela que o salvará ou falhará.
Noemi trata Abel como uma pessoa, porque ela não sabe o que mais pode fazer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.