Resenha: Romance Tóxico - Heather Demetrios

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019


Título: Romance Tóxico
Autora: Heather Demetrios
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 416
Editora: Seguinte
Gênero: Romance Contemporâneo; New Adult

4.5

"Você é um labirinto, todo cercas altas e voltas infinitas. Não consigo encontrar a saída, não consigo ver por onde passei. Corro. perdida em sua escuridão. Aprisionada. Independente de para onde viro, encontro um beco sem saída. Fico voltando ao início."

A vida de Grace se resume em ir para a escola, cuidar da casa e trabalhar. Na escola ela encontra alegria no grupo de teatro onde suas melhores amigas estão, e o garoto pelo qual ela tem uma queda, Gavin. Porém ele tem uma namorada e ela não pode fazer nada mais do que apenas admirar de longe. Em sua casa ela vive para limpar, sua mãe consegue enxergar sujeira em qualquer lugar, e quando não está limpando está cuidando de seu irmão, e além disso tudo, tenta economizar cada centavo de seu salário para poder realizar seu sonho de ir para a faculdade de teatro. Grace vive por um fio em sua vida, e não sabia que quando ela adicionasse Gavin nesta bagunça, tudo mudaria. Por um tempo ele seria seu porto seguro, aquela pessoa que ela sempre sonhou, mas esse porto seguro iria começar a criar paredes ao seu redor , e escapar de tudo isso iria se tornar a coisa mais difícil em sua vida.

"Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos.
Foi o tempo que levei para desapaixonar de você."


Começamos Romance Tóxico sabendo que o relacionamento de Grace e Gavin terminou, sendo assim ela decide nos contar sua história, e cada pequeno detalhe do que aconteceu, como Gavin se tornou o príncipe encantado, e de um momento para o outro ele se tornou o pior pesadelo dela.

Gavin terminou seu relacionamento de uma forma totalmente conturbada, e Grace lhe enviou uma carta, as palavras dela ficaram gravadas nele e assim que ele voltou para a escola se aproximou da garota. Eles começaram uma amizade, passavam muito tempo juntos, mas como ele ainda um pouco traumatizado com seu término não queria entrar em um novo relacionamento. Porém isso não deu certo e ele e Grace acabam se tornando um casal. Ela estava encantada, o bad boy da escola se apaixonou por ela, sua baixa autoestima sempre lhe deixava insegura, mas os momentos felizes, as ligações de madrugada e as composições que ele lhe fazia derretiam seu coração. Primeiro veio algumas coisas bobas que ele pedia para ela, depois algumas brigas, todavia ela ficou mais de um ano presa a esse relacionamento.

"Meu maluco lindo, sensual, talentoso e idiota. Meu deus do rock enigmático e problemático. Não posso desistir de você. Não vou."

Grace se tornou a pessoa que ela menos queria, sua mãe, aquela mulher manipulada por um homem que não sabia sair da situação, a Fêmea Contida e Submissa, todos conseguem ver que o relacionamento não está fazendo bem para ela, mas sair dessa prisão se torna algo quase impossível.

Romance Tóxico só não ganhou nota 5 estrelas e favorito pelo tipo de narração, o livro inteiro é Grace contando a história dela e isso me incomodou um pouco, pra não dizer muito. Mas tirando isso Romance Tóxico é uma leitura muito rica de detalhes de como são os relacionamentos, como as coisas parecem perfeitas, mas no fundo tudo está um caos, como as pessoas são manipuladas pelas outras por acreditarem que ela lhes fazem bem, e como Grace foi aceitando o abuso de Gavin que apenas foi se tornando pior. Grace foi ao fundo do poço, mas por fim colocou a cabeça para fora e conseguiu respirar.

Heather Demetrios fala que a essência do livro é verdadeira, várias partes são apenas ficção, mas mesmo que você esteja em um Bad Romance (Romance Tóxico) você merece ser livre dele. Com tantas mulheres vítimas de violência o livro fala que você pode e deve se libertar. Tem vários contatos de grupos de ajuda a mulheres nas últimas páginas.

Leitura mais que recomendada!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.