Resenha: Como Num Filme [Recomeços 0.5] - Lauren Layne

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Título: Como Num Filme
Autora: Lauren Layne
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 224
Editora: Paralela
Gênero: New Adult

Ethan não quer trabalhar na empresa de seu pai esse verão, e a única desculpa que consegue para se livrar desse estágio é fazer um curso que o amigo de seu pai está ministrando. Stephanie também está fugindo de seus problemas e não deseja de jeito nenhum ir passar o verão com seu pai, e nada melhor que um curso nas férias. Para Ethan fazer um curso não é nada demais, porém as aulas são na área de teatro, nada a ver com o seu currículo de administração. Stephanie já estuda teatro e essa é uma oportunidade de trabalhar com um famoso diretor. O curso que ambos irão participar tem como objetivo criar um roteiro com base no Mito de Pigmalião, esse que consiste em moldar uma pessoa do jeito que deseja e acabar se apaixonando pela sua criação.Tudo terá que ser feito em dupla e nada melhor que colocar um playboy e uma gótica para fazerem o trabalho juntos. 

Clichê ao extremo, porém encantador do princípio ao fim.

Stephanie tinha tudo preparado para o verão, mas as coisas começam a dar errado quando recebe a notícia que não poderá ficar em seu apartamento, sem ter onde ficar ela pede para vários amigos ajuda, mas nenhum deles tem como ajudá-la, ela terá que recorrer para seu ex-namorado, aquele relacionamento que terminou de um jeito nada legal, mas pelo bem  maior ela decide ficar na casa dele. Ethan está tranquilo quanto a vida, carro, casa, dinheiro e tudo mais que precisa sempre esteve ao seu alcance, porém desde que terminou seu relacionamento de anos sua mãe insiste em que ele deveria voltar com sua ex-namorada. O curso de verão irá tirá-lo de sua zona de conforto, mas ele não imaginava que ele seria em dupla e a dupla dele seria a morena com os olhos pintados de preto e com ódio do mundo. Uma dupla nada convencional, mas que talvez possa dar certo trabalhando juntos.

O Mito de Pigmalião terá que ser posto em prática, e o jeito em que Ethan descobre para faze-lo é  uma proposta irrecusável para a Stephanie. Ela poderá ficar na casa dele durante toda as férias se ela se transformar em sua namorada. Seu trabalho é atuar durante alguns eventos familiares como a namorada perfeita, e uma das regras é "Nada de Preto". Ela será moldada e a paixão que irá nascer entre eles será apenas por essa nova pessoa, sua casca, ou pelo seu interior cheio de cicatrizes. Stephanie tem seus traumas e não conseguiu se abrir pra ninguém, Ethan tem seus segredos que pretende deixar bem guardados, duas pessoas que já foram machucadas pela vida e que terão que descobrir como confiar novamente. ´
É assim: nos filmes românticos, sempre tem o encontro fofo.
É o momento em que o casal se encontra pela primeira vez, e é surpreendente, irônico, encantador ou qualquer bobagens dessas. 
Foi adorável acompanhar Ethan e Stephanie durante a escrita e  prática de seu roteiro, ver eles se perdendo no personagem e não sabendo se aquilo era real ou fingimento, cada toque novo, cada momento de conhecimento do outro, quando a confiança foi construída quais eram as verdadeiras cicatrizes que cada um deles trazia em sua pele. Foi maravilhoso o desenvolvimento dos personagens, o crescimento e o autoconhecimento deles, e tudo sem nenhum mimimi.

Fofo ao máximo essa leitura! Eu peguei o livro com um pouco de receio, mas enquanto as páginas foram passando eu fui me encantando e me envolvendo com a narrativa e quando o livro terminou eu queria mais. Lauren não me agradou muito em "Em Pedaços", "Mais que Amigos" eu gostei, mas ainda não tinha sido algo tão gostoso quanto "Como Num Filme". 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.