Resenha: Estrela da Meia-Noite [Jovens de Elite #03] - Marie Lu

terça-feira, 18 de dezembro de 2018


Título: Estrela da Meia-Noite
Autora: Marie Lu
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 256
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Distopia, Young Adult

Resenhas

Na era medieval uma doença rara atingiu várias pessoas, aquelas que sobreviveram pagaram um grande preço por continuar respirando, essa doença foi a Febre do Sangue. Ela transformou aqueles os quais não conseguiu matar. As marcas deixada por ela foram muito visíveis para alguns e para outros nem tanto, Adelina depois de sobreviver ficou com os cabelos brancos, onde passava chamava atenção, todos apontavam para ela, a Malfetto, esse foi o nome dado para aqueles que sobreviveram.Porém a febre não mudava somente características físicas, ela também dava poderes as pessoas.


"Houve uma época em que a escuridão cobriu o mundo, e a escuridão tinha uma rainha"


Adelina tem o poder de manipular as sombras e por onde passou deixou grande destruição, ela desejava o poder e lutou contra tudo e todos para conquistar seus sonhos. Ela agora está sentada no trono, porém não confia em ninguém que está ao seu redor. Violetta, sua irmã não conseguiu ficar ao seu lado vendo todo o rastro de sangue ao qual Loba Branca deixou por seu caminho. Conforme o tempo foi passando os Malfettos descobriram que quanto mais usassem seus poderes mais eles perderiam o controle sobre si, Adelina chegou a um ponto que não consegue distinguir muito bem o que é real e o que não é, as Sombras a estão dominando, agora seu maior inimigo agora não é externo, sua parte sã e sua parte sombria estão guerra e ela não sabe quanto tempo ainda conseguirá lutar contra si mesma.
Depois de uma vida de escuridão, quero deixar algo para trás que seja feito de luz.
Numa busca eletrizante para conseguir respostas sobre a Febre do Sangue ela terá que se aliar novamente com a Sociedade dos Punhais, velhas feridas irão se abrir, o caminho para se seguir não é fácil, mas no momento ele é a única oportunidade de não se perder totalmente para seu lado sombrio. 

Sobre A estrela da Meia-Noite confesso que tive um pouco de problemas durante a leitura, eu o senti  um pouco desconexo com os dois primeiros, surge uma nova ameaça e o foco muda totalmente, não é mais Adelina contra o Mundo, é Adelina se aliando a inimigos para manter a sua parte sã intacta. Todavia devo dizer que Marie Lu terminou a serie em grande estilo, gostei muito dos finais que ela deu para meus queridos personagens, sabe aquele sentimento "ela se redimiu", foi isso para mim.

A serie Jovens de Elite conseguiu trazer ação, aventura e romance em suas páginas na medida certa e me conquistou, é uma serie que irei indicar sempre que puder e quero continuar lendo as obras da Marie Lu, Warcross já está na meta de leitura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.