Resenha: Estrela da Manhã [Red Rising #03] - Pierce Brown

sábado, 15 de dezembro de 2018


Título: Estrela da Manhã
Autor: Pierce Brown
Classificação: 4.7 [Skoob]
Páginas: 632
Editora: Globo Alt
Gênero: Distopia

Fúria Vermelha [Red Rising #01]
Filho Dourado [Red Rising #02]

O Ceifeiro chegou. E trouxe o inferno com ele.

Darrow é um Vermelho que sempre confiou nas mentiras dos Ouros, acreditava que fazia um trabalho honroso e que estava ajudando a população a sobreviver em Marte, mas todas suas crenças foram jogadas na lama quando sua esposa foi assassinada e ele raptado pelos Filhos de Ares

Para se tornar um Filho Dourado ele deverá guardar toda a sua Fúria Vermelha para tentar ser a Estrela da Manhã para seu povo.

Os Ouros comandam e os baixa-cores devem obedecer sem questionar, mas até quando a população viverá sobre esse regime de injustiça, será que existe alguém que poderá trazer alguma esperança para eles? Os Filhos de Ares possuem um plano muito perigoso, mas que pode talvez ser a saída para a sociedade. Transformar um Vermelho em Dourado, algo nunca imaginado, todavia com muito esforço alcançado. Darrow anda pelo meio dos Dourados como um igual, mas no fundo o sangue que corre em suas veias é Vermelho, ele e sua Curvi-Lâmina conquistaram fama e cada dia mais os baixa-cores estão gritando e Quebrando as Correntes que os aprisiona, a grande rebelião vai começar e todos estão a postos para a guerra que mudará tudo o qual eles estão acostumados. Sangue de todas as cores será derramado.
Mas nessa guerra, as palavras de Lorn me perseguem. "Como uma ovelha pode matar um leão? Afogando-o em sangue."
A guerra começou e todos estão a postos para a batalha, ninguém sabe o que acontecerá, porém todos estão dispostos a perder a vida pela causa, o Ceifeiro os lidera agora é a hora de Quebrar as Correntes!

O começo do livro foi um pouco confuso para mim, já tinha um tempinho que tinha lido Filho Dourado e havia me esquecido de algumas coisas, mas assim que me atualizei em tudo a leitura fluiu de forma tranquila e envolvente. Ver o último esforço dos Filhos de Ares para quebrar as normas da sociedade dos Ouros foi de grande alegria, não baixar a cabeça e apenas seguir o fluxo, vamos criar um novo fluxo que não beneficie apenas alguns, mas que seja do agrado da maioria.

Pierce Brown me surpreendeu de forma positiva com Red Rising, temos Darrow, um personagem incrível e também temos a Mustang, uma personagem feminina de grande representação durante a trama. Personagens secundários maravilhosos, não posso me esquecer do magnífico Sevro e seu bando. O romance abordado na trama não fica nem em segunda posição, fica lá para a terceira ou quarta, o grande foco durante toda a narrativa é desenvolvimento e amadurecimento de Darrow, um mero Vermelho que se torna a figura que traz esperança para toda uma nação de dias melhores.

Temos realmente um final em Estrela da Manhã, mas Pierce Brown decidiu escrever mais livros ambientados nesse mesmo universo. Iron Gold anunciado como o quarto livro de Red Rising se passa uma década depois dos acontecimentos do terceiro livro. Espero a que Globo Alt continue lançando essa série que tanto amo e indico.

P.S. Minha prima começou a ler o primeiro livro e abandonou, falei para ela ler de novo que estava lendo errado, pois ela continuou e amou.

Iron Gold foi lançado na gringa esse ano e o segundo livro Dark Age com previsão de lançamento para fevereiro de 2019. Que venham em breve para o Brasil essas lindezas. Amém!

   



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.