Resenha: Literalmente - Lucy Keating

segunda-feira, 12 de novembro de 2018


Título: Literalmente
Autora: Lucy Keating
Classificação: 3.7 [Skoob]
Páginas: 208
Editora: Globo Alt
Gênero: Young Adult, Fantasia


Annabelle adora ter o perfeito controle de tudo o que acontece em sua vida, por isso ela tem sua tabela e agenda marcada com mil post-its e cores, para todos os seus compromissos. No momento falta pouco para se formar, e como já é uma aluna exemplar na escola, não vê nenhum problema à frente. Porém tudo começa a dar errado quando a autora Lucy Keating, convidada por sua professora, vai dar uma palestra na aula de escrita criativa, e ao comentar sobre o enredo de seu novo livro ela praticamente dita toda a vida de Annabelle, até os últimos acontecimentos que havia descoberto sobre a separação de seu pai e sua mãe.


Sem saber como reagir depois do seu encontro com a autora, Annabelle percebe que sua vida estava praticamente perfeita até essa mulher aparecer e revelar que ela era a nova protagonista de seu livro. E mesmo achando que tudo aquilo era uma loucura,  todos os esteriótipos e clichês de um livro Young Adult começam a se tornar realidade no seu dia a dia, dramas familiares, conflitos internos, um triângulo amoroso... ela literalmente perde todo o controle que achou que tinha.

Porém Annabelle não quer cada detalhe de sua vida ditado por uma autora, e muito menos que as outras pessoas sejam simplesmente coadjuvantes, ela quer ter o poder de escrever sua própria história e ter escolhas no seu futuro. Sendo assim vamos acompanhar a autora e a personagem, para saber qual das duas irá ter a autoridade para continuar esta história.



Literalmente é o segundo livro da Lucy Keating que li, o outro é O Garoto dos Meus Sonhos, e fiquei encantada como a autora consegue mesclar muito bem o gênero young adult, que é um romance contemporâneo com uma leve pitada de fantasia/ficção científica. E aqui não é diferente, além de criar um romance fofo, e um drama interno/familiar na história, ela vem com sua criatividade e inova o enredo. Eu achei que seria confuso compreender o fato da história da personagem estar sendo escrita pela autora, e elas compartilharem do mesmo mundo, porém eu simplesmente mergulhei na história e deixei a Lucy Keating apresentar sua ideia para mim, e me diverti muito com isso.

Eu adorei os personagens, e toda a mensagem que a Lucy tenta nos transmitir através de suas palavras. Super recomendo as fãs de Young Adult com uma leve pitada de fantasia!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.