Resenha: Mensageira da Sorte - Fernanda Nia

quinta-feira, 25 de outubro de 2018


Título: Mensageira da Sorte
Autora: Fernanda Nia
Classificação: 4.6 [Skoob]
Páginas: 424
Editora: Plataforma 21
Gênero: Young Adult, Fantasia



Sam acabou de se mudar com sua mãe para o Rio de Janeiro após uma grande tragédia ter acontecido na família. Sendo assim as duas querem evitar confusões e os protestos que vivem acontecendo por toda cidade, desde que a AlCorp - uma corporação que controla praticamente o país - passou a ser rejeitada pela população, e sempre que há um confronto entre ambos mais vítimas são feitas.


Porém um certo dia voltando para sua casa, Sam dá de cara com o inicio de um confronto entre a polícia da AlCorp e a população, e quando vê uma mulher ferida no meio da bagunça, ela simplesmente não pensa duas vezes e vai ajudá-la. Mas Sam não salva uma pessoa qualquer, a mulher que acabou de ajudar é uma mensageira no Departamento de Correção da Sorte (DCS), uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas. E agora que ela está ferida, Sam irá assumir o seu cargo temporariamente no DCS, e será uma mensageira da sorte.

E agora ela tem a função de distribuir presságios, sobre sorte ou azar para algumas pessoas que são escolhidas. E neste caminho ela vai conhecer seu primeiro "cliente", seu vizinho Leandro, que além de ser um youtuber em ascensão, também é super ativo nos protestos contra a AlCorp. E mesmo que Sam queria distância disso tudo, ela acaba sempre sendo atraída para os lugares que Leandro se encontra, e vai descobrindo mais a importância destas manifestações, sobre a corrupção da AlCorp e por incrível que pareça, os problemas que a organização secreta DCS enfrenta, já que certas pessoas andam recebendo mais sorte do que deviam.



Portanto em A Mensageira da Sorte vamos acompanhar Sam em seu novo trabalho temporário, e na grande teia de aranha e intrigas que ela vai se enfiar ao adentrar o universo da AlCorp e do DCS, e como ela vai tentar resolver tudo isso.

A escrita da Fernanda Nia é maravilhosa, eu amei a Sam e toda a personalidade sarcástica e ao mesmo tempo sensível dela, do mesmo modo que adorei os outros personagens. Mensageira da Sorte trouxe uma trama praticamente única, pois até o momento não tinha lido nada que me faça comparar à organização do DCS e sua função, então um refresco para uma amante de Young Adult com uma pitada de fantasia. Além disso temos um grande envolvimento de mistério, ação, romance, política, simplesmente tudo o que você pode exigir para um livro cinco estrelas

E além de tudo tive o prazer de conhecer a Fernanda, e mediar o bate papo com ela aqui em BH!!! Então fica aí pra vocês esta indicação maravilhosa, e mal posso esperar pra ler novas coisas da autora!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.