Resenha: Sorte Grande - Jennifer E. Smith

segunda-feira, 24 de setembro de 2018


Título: Sorte Grande
Autora: Jennifer E. Smith
Classificação: 3.9 [Skoob]
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Gênero: Young Adult, Drama

3.5
Se algo de ruim pode acontecer para uma pessoa, essa pessoa sem dúvida é a Alice, desde que perdeu seus pais e passou a viver na casa de seus tios ela sabe que a sorte nunca esteve ao seu lado. Tudo o que ela mais quer é passar os dias bem e estar sempre na presença de seu primo Leo e seu melhor amigo Teddy. Nos últimos dias na escola sua maior preocupação é com a faculdade e com o que ela dará de presente no aniversário de 18 anos ao melhor amigo de seu primo, em uma brincadeira ela decide lhe presentear com um bilhete de loteria, cada número escolhido tem um significado, mas não passou na cabeça dela que a sorte poderia decidir aparecer em sua vida logo nesse momento, e Teddy ser o mais novo milionário. 



Com a bagunça da noite quando sai o resultado da loteria eles não sabem onde se encontra o bilhete e começa a busca pelo mesmo, e quando o encontram, Alice não esperou uma comemoração tão acalorada, e que Teddy lhe daria aquele beijo que ela tanto esperava, ele foi seu crush por um bom tempo, mas ela nunca criou grandes esperanças em ser notada. Agora Teddy é uma grande celebridade, e tudo o que Alice pode fazer é observa-lo entrando em várias confusões por causa do dinheiro, e desejando de todos os modos que ele não mude totalmente depois de ter ganhado na loteria e apenas continue tendo sua personalidade incrível e sendo seu amigo.
Olhando mais uma vez para a pilha de lixo, sou tomada pela vontade de pegar a mão de Teddy, de impedi-lo antes que encontre aquele pedacinho de papel que vai mudar tudo.
Alice mora com seus tios há 9 anos, mas eles ainda não conseguiram fazer ela se sentir realmente parte da família e se aproximar deles. Ela tem medo de que quanto mais pessoas ela deixa fazer parte da sua vida, será um numero maior de pessoas que irá perder algum dia. Teddy tem uma vida difícil com sua mãe, pois desde que seu pai os abandonou as coisas ficaram complicadas, mas agora ele tem a chance de fazer tudo por ela que ele sempre sonhou, até seus desejos da época de criança. Uma pessoa que tem medo de mudanças e uma que adora viver todas as possibilidades. 



Essa foi minha segunda experiência com a autora, Jannifer E. Smith, e tive alguns problemas durante a leitura, não conseguia ter empatia por Alice e todo o seu medo por mudanças, entendo o trauma que ela passou, mas eu realmente não gostei de várias atitudes que ela tomou durante o livro. Teddy sempre foi uma pessoa impulsiva e que vivia cada dia extremamente, mas depois que ganhou todo aquele dinheiro ficou simplesmente irresponsável, apresentou uma grande imaturidade que  me irritou. E acabou que não cheguei a torcer realmente pelo casal. Leo, que é o primo não teve grande destaque, mas foi o personagem que mais amei.
- Sabe qual seu problema, Al? - pergunta ele, com uma expressão de decepção no rosto. - Você acha que mudar é uma coisa ruim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.