Resenha: A Nuvem [Arc of a Scythe #2] - Neal Shusterman

quinta-feira, 20 de setembro de 2018


Título: A Nuvem [Arc of a Scythe #2]
Autor: Neal Shusterman
Classificação: 4.7 [Skoob]
Páginas: 496
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Distopia, Ficção Científica
Pode conter spoilers de O Ceifador - Resenha aqui
Em O Ceifador, conhecemos um mundo futurístico onde a humanidade venceu a morte, e para controlar o crescimento populacional a Ceifa foi criada, portanto quem é morto por um Ceifador, não é revivido. De acordo o livro passa acompanhamos o treinamento de Citra e Rowan para se tornarem ceifadores, e no fim a avaliação dos dois para saber quem iria ganhar seu anel, e qual iria ser morto. Porém não esperávamos a grande reviravolta na história, onde Citra se torna uma Ceifadora e Rowan um fugitivo, após cometer um grande crime ele acaba fazendo da Ceifa, seu maior inimigo.


Já esta praticamente completando um ano que Citra se tornou a Ceifadora Anastacia, e com a grande corrupção da Ceifa apenas aumentando, ela tenta de todo modo orientar os novos Ceifadores que vão surgindo, a terem compaixão na hora das coletas e não sentir prazer no momento de tirar uma vida. E enquanto ela transforma as mentes dentro da Ordem, Rowan, agora conhecido como Ceifador Lúcifer, continua sendo um fugitivo, mas sem seguir nenhuma regra e nem fazer parte da Ceifa, ele toma pra si a responsabilidade de investigar a corrupção que ocorre dentro da Organização, e decidiu fazer justiça com as próprias mãos, eliminado os Ceifadores corruptos, de um modo  que nenhum centro de revificação poderia trazê-los de volta.

E ao mesmo tempo que acompanhamos Citra e Rowan lutando de diferentes modos para melhorar a Ceifa, também presenciamos a Nimbo Cúmulo observando todos os acontecimentos com os Ceifadores, sem poder interferir de modo algum, mas orquestrando e aprendendo cada vez mais sobre os seres humanos, e imaginando se eles realmente mereciam viver neste mundo perfeito regido por ela/ele.


Sem dúvidas A Nuvem foi um enredo tão perfeito quanto O Ceifador, Neal Shusterman nos apresenta novos personagens, que de acordo o livro passa se tornam mais intrigantes e importantes para toda a história. Temos no início de cada capítulo alguma reflexão da Nimbo sobre a humanidade, e sempre sem esperar somos surpreendidos de modos inimagináveis enquanto passamos as páginas. Eu fiquei super desesperada com o final deste livro, este autor tem uma coragem gigantesca de fazer certas coisas com suas palavras que eu fico espantada! Realmente não sei o que esperar do próximo livro, só necessito dele PRA ONTEM!


Um comentário :

  1. Adorei a temática de ceifador mas infelizmente ainda não li o livro, a continuação parece ser maravilhosa. As capas são muito lindas, quero muito ler.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.