Resenha: Mais Que Amigos [Love Unexpectedly #01] - Lauren Layne

terça-feira, 4 de setembro de 2018


Título: Mais que Amigos
Autora: Lauren Layne
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 224
Editora: Paralela (Selo da Companhia das Letras)
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

4.5
Ben Olsen está feliz com sua vida de solteiro, a cada final de semana ele leva uma garota diferente para sua cama, e sempre fala pra elas que divide o apartamento com Parker, mas o que ele não fala é que Parker é um nome unissex e na verdade divide o apartamento com uma mulher. Parker Blanton e Ben já são amigos há mais de 6 anos e eles têm conseguido superar a sina de que homens e mulheres não podem se tornar melhores amigos. Blanton já está acostumada com essas mulheres se assustando com ela de manhã, quando descobrem que Parker não é um garoto e sim uma menina, ela já sabe que essas garotas serão dispensadas ao amanhecer e sempre ajuda Ben nessa parte.

Parker está em um  relacionamento que já dura 5 anos e apesar de nos últimos tempos estar um pouco distanciada de Lance, ela acredita que se casará com ele. Porém no dia que vai surpreender seu namorado, vestindo sua melhor lingerie, a única coisa que recebe em troca, é um pé na bunda. Sendo assim ela decide que irá levar uma vida semelhante a de seu melhor amigo, com sexo casual. Depois de conhecer vários caras, nossa protagonista descobre que não consegue ser assim, ela precisa de uma conexão maior com o seu parceiro. E após uma conversa sincera com sua mãe ela percebe que precisa de sexo, mas com alguém que ela consiga conversar e rir depois de tudo, e quem é a melhor pessoa para essa função, a não ser seu melhor amigo que já está acostumado com o sexo sem compromisso?

Na primeira conversa a respeito eles sentem um estranhamento com esse novo acordo, claro que como amigos há mais de 6 anos eles tem algumas regras a cumprir para a amizade não desandar, e nessa nova fase de Amizade Colorida, com apenas uma palavra, tudo pode terminar e eles voltam a antiga vida de apenas melhores amigos.
Parker é mais que uma amiga.
Talvez sempre tenha sido isso.
É o tipo de percepção capaz de virar alguém do avesso, mas mesmo assim...
Não posso contar pra ela.
A não ser que queira perder Parker de vez.


O livro é narrado por Parker e Ben com capítulos intercalados, e conforme você vai lendo, descobre como a amizade deles começou e como eles chegaram ao ponto de passar de Melhores Amigos para uma Amizade Colorida, e como é difícil pra eles entenderem todos os sentimentos confusos que possuem. Ambos tinham um amor platônico um pelo outro, mas nunca pensaram que passaria disso, como aquela pessoa que não conseguia imaginar dando um beijo pode possuir um beijo que se encaixa tão bem com o seu, e como iriam lidar com a volta de Lance em suas vidas e seguir em frente com toda essa situação complexa.

Lauren Layne escreve de forma leve e sem enrolação durante a narração, com diálogos engraçados e inteligente. A evolução do casal é de forma simples e divertida, a autora trabalhou de forma crível e nada foi forçado. O tipo de livro para quem gosta de histórias de amor com algumas cenas mais ardentes entre o casal e um romance que te faz suspirar e torcer para um final feliz. 

Love Unexpectedly possui cinco livros e estou ansiosa para os próximos, nenhum dos livros tem ligação entre si. Esse foi o segundo livro da autora que li e amei, em breve trago para vocês a resenha de Em Pedaços primeiro livro da Série Recomeços também laçados pela Paralela.

2 comentários :

  1. Paula, eu amo um romance, e é ótimo saber que este livro é daqueles que daria uma ótima comédia romântica para assistir numa tarde chuvosa, que pode ser lido sem medo, que promete e entrega uma dose extra de doçura capaz de nos fazer devorar a história e finalizar o livro com um sorriso nos lábios. Quero muito conhecer mais deste casal e me aventurar nesse romance muito fofo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida: esse livro, por acaso, originou o filme "Amizade colorida" (aquele com o Justin Timberlake e a Mila Kunis)? Pq parece muito, tipo, MUITO mesmo..
    Eu já assisti o filme, e pela resenha que você fez do livro, penso que esse livro é do tipo que eu leria em muito pouco tempo e depois ficaria naquela "bad pós término de livro" ahuhau Aí até esperar o próximo.. apesar de que tu disse que eles não têm relação entre si, eu geralmente fico esperando uma continuidade daquela parte do fim da história, aí é a hora de eu mal dormir pensando nisso rs
    Acho que a época de livro de comédia romântica me fazer bem, passou :/

    Abraço e beijo, linda!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.