Resenha: Imbatível - Jane Harvey-Berrick & Stuart Reardon

segunda-feira, 3 de setembro de 2018


Título: Imbatível
Autora: Jane Harvey-Berrick & Stuart Reardon
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 392
Editora: Grupo Editorial Record
Gênero: Romance Adulto, Drama, Esportes
3.5

Uma das coisas que Nick Renshaw mais ama é o rugby, um esporte que praticou desde criança como um hobby, e que se tornou muito mais do que isso de acordo o tempo passou. Agora jogando profissionalmente, e com um contrato de um time grande assinado, nada poderia acabar com sua felicidade, não é mesmo? Ou poderia?

Antes mesmo de poder jogar oficialmente pelo time que acabou de fechar contrato, Nick sofre uma grave lesão, um dano que poderia significar o fim da sua carreira. Sem saber como se reergueria depois desta notícia devastadora, a vida decide derrubá-lo novamente, duas das pessoas que mais amava e confiava o traem de um modo irreparável.


Sozinho e abalado, Nick apenas consegue achar conforto em suas sessões com a Psicóloga, Anna Scott. Além de ser uma ótima pessoa, ela consegue tirá-lo do lugar escuro e negativo que sua mente está sempre indo. O problema de tudo é que uma grande atração entre os dois começa a surgir, e por mais que queiram ignorar toda regra contra relações entre o profissional/paciente, a carreira deles entra cena, pois poderia destruir a de ambos. Porém mesmo assim a cada sessão, os sentimentos e a química apenas aumenta, portanto nos resta saber até que ponto iriam aguentar e ceder aos seus desejos, e ao mesmo tempo serem totalmente profissionais na frente dos outros.

Imbatível é definitivamente uma história de superação, durante o livro Nick é testado de todos os modos, ele tem que simplesmente se levantar e reconstruir praticamente toda sua vida e reputação do zero, e é bem incrível como o personagem faz isso. Nós acompanhamos e compreendemos seu amor pelo rugby, as frustrações por não atingir o seu objetivo ou seus sonhos, principalmente quando estão ao seu alcance. Porém foi um drama muito grande pra mim, e não era o tipo de leitura que eu queria no momento, porque em certos cenas você já não acredita que algo vai dar certo para nenhum dos protagonistas.

Anna é uma personagem muito cativante, o relacionamento entre ela e o Nick é algo plausível, e crível, vai se construindo a partir de uma amizade que aos poucos vai se tornando mais profunda. Eu não imaginava, mas temos um grande drama na vida da nossa protagonista também! Então é tecnicamente muita bagunça no caminhos dos dois.

Já havia lido livros da Jane Harvey-Berrick, e achei interessante essa parceria com o Stuart Reardon,  que além de ser o modelo da capa, é também a inspiração para o personagem do livro. Stuart jogou rugby profissionalmente, e também  sofreu com lesões, e teve muitos altos e baixos na sua vida, e além de tudo levantou, ergueu a cabeça e seguiu em frente. A minha nota foi baixa porque tive alguns problema com a narração em terceira pessoa, e com o drama, definitivamente não era o tipo de história que eu precisava quando li, e eu senti que aconteciam muitas coisas ruins na vida dos personagens que nem eles próprios tinham tempo para absorver.

Indico para os fãs de Romance Adulto, com um drama em peso maior que vemos normalmente, e que curtem esportes, pois temos muitos detalhes sobre rugby.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.