Resenha: Em Pedaços [Recomeços #01] - Lauren Layne

terça-feira, 18 de setembro de 2018


Título: Em Pedaços
Autora: Lauren Layne
Classificação: 4.1 (Skoob)
Páginas: 248
Editora: Paralela
Gênero: New Adult

3.5
Olivia Middleton tem uma vida perfeita em Manhattan, a verdadeira garota rica que gasta horas no cabeleireiro e não pensa em sair de casa com um fio de cabelo fora do lugar ou o esmalte descascado. Seu namoro vai super bem e um casamento já esta na mente da família dos dois, não tem do que reclamar das suas notas da faculdade ... uma vida maravilhosa. Porém ela consegue estragar tudo, levada pelo momento ela coloca toda essa perfeição abaixo, e como uma grande medrosa decide correr para o mais longe possível. Ela quer se punir e aceita a proposta de trabalho a qual consiste em cuidar de um ex-soldado em uma cidade distante da sua. Todavia ela acredita que irá encontrar um velho ranzinza que só iria reclamar de todos os traumas que sofreu, mas ela encontra um jovem de 24 anos que se fechou para o mundo e vive recluso em sua casa.
"Nunca achei que seria essa garota", Olivia continua.
[...]
Mas agora sei que ninguém planeja isso essas coisas. Não é algo que a pessoa planeje, tipo 'Quer saber? Acho que vou ser que nem as meninas malvadas dos filmes de quem todo mundo odeia'. Você sempre imagina que vai ser a mocinha por quem todo mundo torce.
Paul Langdon traz da guerra não apenas cicatrizes físicas, mas algumas marcas psicológicas difíceis de esquecer. Ele perdeu seus amigos e desde então sua vida consiste em se esconder de tudo e de todos, e guardar seus traumas para si. Ele nunca conseguiu falar abertamente de tudo que presenciou em seu tempo no Afeganistão, portanto seu pai mantém uma casa para ele com alguns empregados. Um dos seus hobbys é assustar todas as cuidadoras que trabalham para ele, e ver quanto tempo elas irão se manter no trabalho. Seu pai está para desistir, mas antes quer tentar algo novo, "será que uma garota da sua idade irá conseguir lhe provocar alguma emoção?"

Assim que Paul coloca os olhos em Olivia ele fica impressionado, não esperava uma garota tão jovem, bonita e cheia de vida em sua casa, ela já por sua parte se impressiona em saber que o ex-soldado que irá cuidar é um jovem de apenas 24 anos. Eles se estranham desde o primeiro momento, são constantes briguinhas por coisas bobas até que eles descobrem algo que podem fazer em companhia um do outro, pelas manhãs caminhadas e pela tarde leituras na biblioteca. Paul tem grande curiosidade em saber o porquê Olivia abandonou sua vida de luxo para se mudar para uma cidade pequena e se tornar cuidadora, já que dinheiro não parece ser o problema da garota. Olivia fica intrigada sobre os sonhos que Paul tem e que o fazem acordar todas as noites aos gritos, ambos têm segredos que não querem compartilhar um com o outro, mas no tempo em que eles vão passando juntos um laço vem sendo criado e a confiança conquistada. Eles serão capazes de um novo Recomeço?
Alarmes soam na minha cabeça. O tom com que fala essas palavras não possui nenhum afeto, nenhuma gentileza. Ele está fazendo alguma espécie de jogo cruel, usando meu corpo como tabuleiro. E eu estou disposta a participar.

Quando Paul olha para Olivia e Olivia olha pra Paul já surge aquela química instantânea "Quero essa pessoa", demora um pouco para eles terem realmente um envolvimento, mas esse primeiro momento tão clichê em NA é inegável. Em Pedaços é uma releitura de A Bela e a Fera para os tempos modernos, o relacionamento ao meu ver é um pouco abusivo, mas nada que tenha me feito desgostar da leitura, minha nota mais baixa é pelo fato de não ter conseguido me envolver com a leitura e o relacionamento não me cativou. O Trauma de Paul realmente me convenceu, mas os motivos para Olivia abandonar tudo e se esconder achei muito fútil. Durante a leitura não vi grande desenvolvimento dos personagens, porém nas últimas páginas nossos protagonistas conseguiram se redimir um pouco na minha opinião, foram tantas brigas infantis durante o livro para apenas termos atitudes adultas no final do livro. Estou curiosa com o próximo lançamento da série e espero curtir mais.

Para os leitores que buscam livros rápidos, com dramas e um pouco de pegação indico Em Pedaços.

2 comentários :

  1. Olá!
    Eu já vi muito esse livro e sempre me chama atenção, mas não parei para ler a resenha. E aquele clichê que com certeza amor e tem uma ótima premissa, já irei anotar na minha listinha de compras.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Que história legal!Parece aquelas garotas que tem tudo e se revoltam, querem viver outra vida, algo diferente,tipo uma princesa que quer ser plebéia. Acho que o romance entre ela e o ex-soldado vai dar um gosto diferente nessa história que eu já estou amando!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.