[Dica da Nik] Poesia que Transforma - Bráulio Bessa

terça-feira, 4 de setembro de 2018




*
E aí gente, tudo bom? Hoje eu venho com uma dica especial pra vocês! Eu já havia assistido e escutado alguns dos poemas do Bráulio Bessa no programa da Fátima Bernades, e fiquei super feliz e interessada porque iriam lançar um livro contendo suas obras, portanto vamos conferir um pouquinho sobre o que achei do livro?

*




A diagramação do livro é super simples e delicada, do mesmo modo que são as palavras de Bráulio. De acordo lia cada frase um sentimento novo foi despertado em mim, nós percebemos que não são apenas palavras vazias jogadas em uma folha, elas foram criadas com cuidado e amor, e você percebe tudo isso ao passar cada página.




Na minha opinião o título deste livro não poderia ter sido mais perfeito, porque ele simplesmente traz o significado do que o autor quer passar. Eu não sou muito fã de poesias, porém não há como não se apaixonar pela escrita e a temática de cada poema no livro. Ela te toca, te reergue se você está para baixo, ela compreende seus sentimentos e te passa cada mensagem tão linda, que é impossível você terminar o livro e não concordar que cada palavra te transformou de algum modo.

Poesia que transforma não nos trás apenas poemas, mas também nos conta um pouco da vida de Bráulio, como a poesia entrou em sua vida, como ela quase foi esquecida, e o quanto ela o mudou. Além de tudo também temos depoimentos de pessoas que tiveram momentos em sua vida que a Poesia de Bráulio os ajudou e comoveu, e foi muito lindo saber um pouco sobre cada uma delas.

Eu indico este livro para todo mundo, sendo amante de poesia ou não, apenas sei que de algum modo ela vai conseguir te ajudar e motivar de um jeito que ninguém consegue! E se você já conhece o trabalho do autor pela TV, vale muito a pena ter em mãos um compilado com seu trabalho.

Um comentário :

  1. Eu adoro esse cara! Quando vi que tinha saído livro dele, fiquei louca para ler. Ainda não tive a oportunidade de comprar, mas achei fuxicando na livraria algumas poesias e adorei <3

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.