Resenha: Leis da Atração - [Perfect Chemistry #2] - Simone Elkeles

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Título: Leis da Atração [Perfect Chemistry #2]
Autora: Simone Elkeles
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 383
Editora: Globo Alt
Gênero: Young Adult, Romance Contemporâneo

Kiara sempre tentou se manter invisível na escola, roupas largas, tênis e uma paixão por carros, nunca fizeram dela a garota popular e que chamava atenção, na verdade nunca foi o tipo de coisa que a agradou. Com uma família bem estruturada e que sempre apoiou seus objetivos, ela cresceu num lar americano comum, mas sua vida começou a mudar de verdade quando Carlos Fuentes apareceu.



Carlos sempre teve o espírito rebelde, ao sair do México e se mudar para os EUA com sua família e passando tantas necessidades, a vida do crime foi a saída que ele e seu irmão Alex recorreram durante um tempo para se manter. Alex entretanto conseguiu mudar de vida, entrar na faculdade, se apaixonar e quer o mesmo futuro tranquilo para o irmão, mas Carlos insiste em dificultar as coisas e não seguir as regras. Quando se mete em uma tremenda confusão envolvendo drogas, Carlos se vê tendo que morar na mesma casa que Kiara e aceitar o pai dela como seu tutor, ele não esperava era ver seu coração se render a uma chica como ela!

Aqui no blog vocês já acompanharam outras resenhas dos livros da Simone Elkeles, uma autora que admiro muito, e mesmo com seus livros clichês eu sempre acabo apaixonada por sua narrativa e por suas histórias, dessa vez entretanto não fui capturada com a mesma atração de seus outros livros. Não consegui enxergar química entre os protagonistas, e não houve características deles que tenham me chamado a atenção.

Kiara foi pra mim uma mocinha completamente sem tempero, sempre achei as mocinhas criadas pela autora, muito fortes e com um senso crítico admirável, Kiara porém deixou a desejar no quesito personalidade e isso me incomodou muito. Carlos me encantou no começo com seu jeito rebelde e bad boy, assim como seu irmão Alex no volume anterior, porém a sua falta de maturidade e mudança de atitude me irritaram completamente durante o restante da leitura.

Esperava uma trama com mais reviravoltas, mesmo que no ambiente escolar como a autora sempre aborda, e principalmente algum tema a ser debatido, senti falta dos temas mais polêmicos que ela geralmente aborda de uma maneira suave e leve. O ponto alto do livro pra mim foi o relacionamento familiar de Kiara, ela tem pais compreensivos e que apoiam e respeitam as decisões de seus filhos, além de terem dado todo o suporte para Carlos, mesmo ele sendo rebelde e orgulhoso e se recusando a aceitar ajuda.

Outro detalhe que me agrada muito e que a autora abordou nos dois livros da série foi o orgulho dos protagonistas em serem Mexicanos, orgulho de suas origens, raça e língua, tema interessante, visto que os livros foram escritos a tantos anos e o racismo ainda é muito forte nos EUA, não somente lá, como em todo mundo, infelizmente.

A narrativa de Simone continua deliciosa como sempre, capítulos curtos que proporcionam uma leitura muito fluída e rápida, e uma escrita leve e divertida bem característica dela. Recomendo que conheçam a escrita da autora, e outras de suas obras pois com certeza vão se apaixonar!

Sobre a Série:

Química Perfeita já havia sido publicado no Brasil pela antiga Editora Underworld, a Globo Alt retomou a série e está publicando com capas lindas, os livros são independentes, cada um conta a história de um casal diferente. Próximo volume: Chain Reaction


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.