Resenha: O Segredo de Helena - Lucinda Riley

quinta-feira, 26 de julho de 2018


Título: O Segredo de Helena
Autora: Lucinda Riley
Classificação:  4.2                              
Páginas: 464
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance contemporâneo

O passado, bom ou ruim, é que nos faz ser quem somos.

Helena guarda boas recordações das férias que passou na casa de seu padrinho em Chipre, o verão que mudou sua vida. Pandora como é chamada a casa de Chipre ficou para ela depois que seu padrinho faleceu, ela está apreensiva em voltar para aquela casa, mas apesar da insegurança decide passar o verão com sua família lá. Helena se casou e tem 3 filhos, o mais velho – Alex - não é filho legitimo de seu marido William, mas como desde muito pequeno sendo criado por ele o garoto o considera mais do que seu pai biológico. Esse é o segredo mais bem guardado de Helena, quem é o verdadeiro pai de Alex.


Helena foi uma bela bailarina que desistiu de sua carreira quando ficou grávida de Alex, ela carrega um brilho em si e deixa qualquer ambiente mais iluminado. Além de sua família,  Pandora irá receber a melhor amiga de Helena, a família do melhor amigo de William e sua filha de seu casamento anterior. Quando Helena esteve em Chipre ela conheceu Alexis, um jovem muito lindo o qual passou alguns momentos felizes, juntando todos esses elementos o verão de Helena com certeza irá ser muito agitado, alguns segredos estarão a borda para serem despejados para fora.
 – Bem, aquele verão que passei aqui certamente moldou meu futuro. Não é incrível ver como cada decisão que tomamos afeta a decisão seguinte? – refletiu ela. – A vida é um conjunto de dominós em queda; está tudo conectado. Dizem que podemos descartar o passado, mas não podemos, porque ele faz parte de quem somos e de quem vamos ser.
Alex nunca teve grande interesse em saber quem era seu pai, mas agora em sua adolescência isso o está incomodando um pouco, quando chega a Pandora e começa a estar em contato com o passado de sua mãe ela começa a juntar várias peças do passado dela e tenta descobrir quem é seu pai biológico, todavia desenterrar o passado de Helena irá causar grande caos na família.

O livro começa com a narração no ano de 2016, Alex está programando passar as férias em Pandora com seus amigos, quando chega a casa descobre antigos diários onde anotou tudo a respeito das férias que passou com sua família lá no ano de 2006. Começamos a leitura querendo saber quem irá passar as férias de 2016 com Alex, mas logo somos transportados para 2006 descobrindo como foi aquele verão em Pandora.

Lucinda criou uma trama envolvente onde você fica a todo momento querendo saber quais são seus segredos mais obscuros, quem é o pai de Alex, qual foi o real significado de seu relacionamento com Alexis em sua adolescência, enquanto eu fui lendo eu fiquei imaginando o que realmente aconteceu com ela para nunca tocar nesses assuntos com ninguém. Eu fiquei um pouco desapontada com os segredos dela, eu durante a leitura já fui deduzindo quais eles eram e quando foram revelados não me causou grande impacto.

O livro O Segredo de Helena fala sobre família, amigos e relacionamentos, fala sobre guardar tantas coisas pra si que você acaba achando que vai explodir e que quando segredos são revelados eles acabaram causando grande rebuliço, como conversar e ser sincero sobre as coisas é sempre melhor, repartir o nosso fardo deixa nosso caminho mais leve. Essa foi minha segunda experiencia com a Lucinda e espero ler mais obras dela. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.