Resenha: A Garota dos Pesadelos [Anna #2] - Kendare Blake

quinta-feira, 14 de junho de 2018


Título:  A Garota dos Pesadelos [Anna Vestida de Sangue #2]
Autora: Kendare Blake
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 266
Editora: Verus
Gênero: Terror, Suspense, Young Adult

Pode conter spoilers de:

Em Anna Vestida de Sangue nós conhecemos Cas, um adolescente que seguiu os passos do Pai e virou um caçador de fantasmas, e desta vez foi parar na cidade Thunder Bay, onde tinha uma famosa fantasma que seria o seu próximo trabalho. Mas nada vai como o planejado, pois ele acaba pesquisando mais sobre a vida e a maldição de Anna, e se tornando muito mais que um amigo para ela. Porém, a descoberta de que seu athame (uma adaga) tinha ligação muito forte com um ser muito poderoso, o Obeahman, faz com que Anna tente ajudar Cas e seus amigos, já que ela era a mais forte do grupo. Contudo, após uma grande batalha enfrentando o Obeahman, Anna desaparece levando a criatura junto.


Depois de semanas tentando entender para onde a alma de Anna foi, Cas acaba tendo um vislumbre da fantasma em seus sonhos e nas caçadas em que vai para encontrar novos fantasmas para libertá-los. O problema de tudo é que a garota apenas aparece para ele, sem dizer nenhuma palavra, e a única coisa que Cas consegue compreender, é o fato de que Anna está sofrendo em algum lugar sombrio, e ele é o responsável por isso.

Sendo assim, Cas e seus amigos vão tentar encontrar um modo de achar Anna e tirá-la do tormento pelo qual está passando, não importa quais sejam as consequências.

A Garota dos Pesadelos nos apresenta novas informações sobre Cas e a vida que seu pai levava. Aqui vamos acompanhar a jornada dele e seus dois amigos tentando ajudar o fantasma de Anna Korlov. Eu estava com uma expectativa muito alta para este livro, que fecha a duologia, porém nem tudo me agradou. Os personagens se tornaram enfadonhos na minha opinião, a falta da fantasma de Anna faz muita diferença durante a história, já que a personagem tem um peso muito grande, e ela é pouquíssima explorada aqui, mas continua sendo minha favorita. O final foi algo que eu não esperava e fiquei bem triste com isso, é compreensível, mas acho que a autora não quis se arriscar na própria história. Portanto o primeiro livro ainda continua sendo meu favorito.

Indico a duologia para quem curte histórias sobrenaturais em um universo Young Adult.

Um comentário :

  1. Me indicaram esse livro, depois da resenha estou ainda mais com vontade de comprá-lo.

    OWNTHETIDE

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.