Título: Uma Proposta e Nada Mais [Clube dos Sobreviventes #1]
Autora: Mary Balogh
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Adulto

A jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava passando um tempo na casa de uma amiga que havia perdido recentemente o marido. Após ter uma discussão com ela, acaba decidindo dar uma volta na praia, e comete o erro de tentar subir uma encosta de pedras, e ali ela cai e machuca o tornozelo. Já que estava em uma praia deserta, lady Muir nem imaginava quando alguém apareceria ali para socorrê-la, já que estava tão distante do terreno de sua amiga.
Hugo Emes, lorde Trentham, havia levado ao pé da letra a piada de seus amigos, para ir á uma praia e se apresentar e pedir em casamento a primeira mulher que vesse e fosse de seu agrado. Ele esta recentemente visitando seus amigos no encontro anual do Clube dos Sobreviventes, onde homens que sobreviveram á guerra e encontraram conforto ali, voltavam de tempo em tempo para se verem novamente. Como sugerido pelos integrantes do Clube, lorde Trentham fora à praia, mas estava quase deserta, pois por acaso encontra uma dama totalmente desamparada e machucada, e ele não poderia fazer nada menos do que ajudá-la.

A atração entre os dois é algo que simplesmente não pode ser ignorado, mesmo que ambos concordem que não irão ficar juntos. Portanto iremos acompanhar como lady Muir e lorde Trentham vão lidar com o que a sociedade pensa dos dois juntos, e o caminho percorrido para que aceitem seus sentimentos e leve á cura das cicatrizes que a vida deixou.
Este foi o primeiro livro que li da Mary Balogh, estava super curiosa pela escrita da autora, e confesso que gostei muito, ela trabalha muito bem nos sentimentos dos personagens e no desenvolvimento deles, e consegue criar uma ótima personalidade para cada um. Gwendoline é um espírito livre, uma mulher que superou muitas coisas, mas sempre consegue ver o lado bom de tudo. Já Hugo é um homem sério e grosseiro, que foi machucado pela guerra, e o seu passado sempre vai atormentá-lo, ele é o contraste perfeito para a mulher tranquila, inocente e graciosa que é lady Muir. Eles formam um casal perfeito. A classificação não foi tão alta porque esperava algo mais, e achei um pouco cansativo as paginas e paginas existentes de apenas divagações dos personagens, o que deixou a leitura, para mim, maçante. Porém pretendo continuar a série e conhecer mais sobre o clube dos sobreviventes, e mais da escrita de Mary.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.