Resenha: Uma Proposta e Nada Mais [Clube dos Sobreviventes #1] - Mary Balogh

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Título: Uma Proposta e Nada Mais [Clube dos Sobreviventes #1]
Autora: Mary Balogh
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Adulto
A jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava passando um tempo na casa de uma amiga que havia perdido recentemente o marido. Após ter uma discussão com ela, acaba decidindo dar uma volta na praia, e comete o erro de tentar subir uma encosta de pedras, e ali ela cai e machuca o tornozelo. Já que estava em uma praia deserta, lady Muir nem imaginava quando alguém apareceria ali para socorrê-la, já que estava tão distante do terreno de sua amiga.


Hugo Emes, lorde Trentham, havia levado ao pé da letra a piada de seus amigos, para ir á uma praia e se apresentar e pedir em casamento a primeira mulher que vesse e fosse de seu agrado. Ele esta recentemente visitando seus amigos no encontro anual do Clube dos Sobreviventes, onde homens que sobreviveram á guerra e encontraram conforto ali, voltavam de tempo em tempo para se verem novamente. Como sugerido pelos integrantes do Clube, lorde Trentham fora à praia, mas estava quase deserta, pois por acaso encontra uma dama totalmente desamparada e machucada, e ele não poderia fazer nada menos do que ajudá-la.

Gwen é uma mulher que teve um passado não tão feliz em seu casamento, e mesmo estando viúva a sete anos não pensa em se casar novamente. Porém ao conhecer Hugo uma chama que estava apagada há muito tempo dentro de si se acende novamente, a chama do desejo. Lorde Trentham é um ex-soldado que ficou muito famoso por seus atos na guerra, que foi como conseguiu seu título de Lorde, sendo assim de início não se vê na intenção de cortejar lady Muir, já que era uma dama, e achava o mundo dos dois totalmente distantes.

A atração entre os dois é algo que simplesmente não pode ser ignorado, mesmo que ambos concordem que não irão ficar juntos. Portanto iremos acompanhar como lady Muir e lorde Trentham vão lidar com o que a sociedade pensa dos dois juntos, e o caminho percorrido para que aceitem seus sentimentos e leve á cura das cicatrizes que a vida deixou.

Este foi o primeiro livro que li da Mary Balogh, estava super curiosa pela escrita da autora, e confesso que gostei muito, ela trabalha muito bem nos sentimentos dos personagens e no desenvolvimento deles, e consegue criar uma ótima personalidade para cada um. Gwendoline é um espírito livre, uma mulher que superou muitas coisas, mas sempre consegue ver o lado bom de tudo. Já Hugo é um homem sério e grosseiro, que foi machucado pela guerra, e o seu passado sempre vai atormentá-lo, ele é o contraste perfeito para a mulher tranquila, inocente e graciosa que é lady Muir. Eles formam um casal perfeito. A classificação não foi tão alta porque esperava algo mais, e achei um pouco cansativo as paginas e paginas existentes de apenas divagações dos personagens, o que deixou a leitura, para mim, maçante. Porém pretendo continuar a série e conhecer mais sobre o clube dos sobreviventes, e mais da escrita de Mary.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.