Resenha: Um de nós está mentindo - Karen M. McManus

quinta-feira, 17 de maio de 2018


Título: Um de nós está mentindo
Autora: Karen M. McManus
Classificação: 4.2  [Skoob]
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Gênero: Young Adult, Thriller, Suspense
Por motivos misteriosos, Bronwyn, Cooper, Addy, Nate e Simon vão parar na detenção após desrespeitarem uma das maiores regras do professor. Bronwyn é a aluna exemplar da escola, Cooper é o perfeito atleta, jogador de beisebol, Addy é a "patricinha" que namora o cara mais cobiçado do colégio, Nate é o clássico bad boy, que no momento esta em liberdade condicional, e por fim Simon, o adolescente que muitas pessoas passaram a odiar na escola, após ter criado um perfil na internet onde compartilha os babados e segredos dos alunos do Colégio Bayview.

Mas o que todos eles tem em comum? Simon pretendia liberar alguns fatos que cada um desses alunos queria manter em sigilo, e um dia antes de soltar este post, todos os quatro ali mesmo na sala de detenção presenciam a trágica morte de Simon. E para a polícia Bronwyn, Cooper, Nate e Addy são os principais suspeitos no caso, já que todos tinham motivos para terem cometido o crime.


Durante o livro, vamos presenciando momentos intercalados entre cada personagem e conhecendo mais sobre os segredos que eles guardavam, e que estavam prestes a se tornar público. E a cada página lida a autora aumenta o suspense e nos faz desconfiar ainda mais quem matou Simon, e qual será o destino de cada personagem apresentado.

A narrativa e o suspense criado é bem construído, mas a única coisa que me incomodou  foi os personagens estereotipados, essas características facilitam muito para o leitor descobrir o que cada um escondia. Mas por ser um livro do gênero Young Adult, Karen M. McManus cumpriu com o que propõe e nos dá um final satisfatório, que para mim foi um pouco previsível, mas pode surpreender muita gente.

Um de Nós está Mentindo é um livro indicado para quem gosta de um suspense e mistério bem leve mesclado com o gênero Young Adult.

2 comentários :

  1. Pela descrição os personagens me pareceram bem estereotipados mesmo mas nossa achei essa capa linda demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh migo, acho que tu vai gostar. Te emprestooo

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.