Resenha: A Heroína da Alvorada [A Rebelde do Deserto #3] - Alwyn Hamilton

segunda-feira, 21 de maio de 2018


Título: A Heroína da Alvorada [A Rebelde do Deserto #3]
Autora: Alwyn Hamilton
Classificação: 4.7 [Skoob]
Páginas: 384
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Fantasia
Pode conter spoilers de:
A Traidora do Trono

Em A Rebelde do Deserto viajamos com Amani Al'Hiza pelo deserto de Miraji e a acompanhamos descobrindo sobre seus poderes, sua origem e finalmente encontrando uma causa para lutar e defender. Em A Traidora do Trono presenciamos a personagem sendo tirada da Rebelião e obrigada a viver no palácio como uma prisioneira, e depois tendo que assistir seus amigos serem presos e executados sem poder fazer nada.

E agora em A Heroína da Alvorada, entraremos na fase final desta jornada que Amani percorreu e lutou por tanto tempo. Nos resta saber se ela e os rebeldes finalmente irão conseguir cumprir com seu objetivo e libertar o povo da tirania do Sultão.

Agora que o líder dos Rebeldes está preso, Amani terá que comandar a Rebelião por um tempo. E além de ter que organizar sua mente e as decisões que irão tomar, ela também precisa encontrar  Eremot, um lugar apenas conhecido nas lendas antigas, e é local para onde foi levado o Príncipe Ahmed e mais alguns aliados. Assim que encontrar a prisão terá que liberta-los e continuar a missão de derrubar o Sultão de Miraji.

Sendo assim mais uma vez, nossa protagonista passará por mais provações, Amani nunca se imaginou como líder, e a cada vez que toma uma decisão e algo fatal acontece, ela passa a duvidar de si mesma e se suas escolhas no lugar de Ahmed estão piorando a situação. Mas mesmo assim precisa continuar com seu destino e ajudar o Príncipe que é o real líder, para no fim marcharem para a verdadeira batalha que os aguardam.

Alwyn Hamilton me surpreendeu e me destruiu em toda a trilogia, e com certeza deu vida a uma das minhas mocinhas preferidas do universo da Fantasia. Amani é uma personagem que erra, acerta, chora, sorri, arrisca e foi maravilhoso acompanhar o crescimento dela durante todas essas páginas lidas. Através dela eu conheci um mundo maravilhoso, chorei junto com as perdas, e me apaixonei igualmente por cada personagem, do mesmo modo que ela. O final foi super satisfatório, principalmente as ultimas páginas. Fico triste e feliz ao terminar esta trilogia, porém estou ansiosa para ler qualquer novidade que a autora vá trazer.

Indico a trilogia para todos que amam fantasia, e querem conhecer um mundo novo fantastico, e viajar pelo deserto de Miraji com Amani, Jin e todos os Rebeldes.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.