Resenha: É Assim Que Acaba - Colleen Hoover

domingo, 22 de abril de 2018

Título: É Assim Que Acaba
Autora: Colleen Hoover
Classificação: 4.7 [Skoob]
Páginas: 368
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo


"Sinto que todo mundo finge ser quem é, que, no fundo, somos todos igualmente ferrados. Alguns apenas escondem isso melhor que os outros."

Sentir-se aliviada pelo falecimento de seu pai é um sentimento que enche o coração de Lily de culpa, a vida nunca havia sido gentil com ela, e após crescer cercada de violência, ela batalhou muito para sozinha deslanchar sua carreira e ter o seu próprio negócio. 

Conhecer Ryle parecia a cereja que faltava no bolo, atencioso e carinhoso porém temperamental, o médico cirurgião se apaixonou perdidamente por ela, apesar de sua dificuldade em estar em um relacionamento sério. Entregar seu coração para esse relacionamento, deixava Lily insegura principalmente porque ela guarda muitas sombras de seu passado, como o seu primeiro amor Atlas, que teve um papel muito importante e agora reapareceu em sua vida. Em conflito entre a segurança de um relacionamento sério e a lembrança de um passado feliz, Lily vai descobrir varias facetas inesperadas do ser humano que vão te surpreender do começo ao fim, ninguém é realmente o que parece.


Mais uma vez Colleen destruiu meu coração, contando uma história incrivelmente crua e real, com personagens incríveis com quem nos identificamos a cada página. Nesse relato extremamente pessoal, a autora trabalhou temas muito polêmicos como violência doméstica e relacionamentos abusivos, tudo de uma forma muito sutil porém precisa. Nos sentimos realmente na pele de Lily enquanto os pormenores de sua vida se desenrolam, absorvemos e nos identificamos com suas inseguranças e medos, conseguimos entender de uma maneira muito mais intensa a forma como a vitima se enxerga em situações de abuso.

"Ciclos existem porque é doloroso acabar com eles. Interromper um padrão familiar é algo que requer uma quantidade astronômica de sofrimento e de coragem. Às vezes, parece mais fácil simplesmente continuar os mesmos círculos familiares em vez de enfrentar o medo de saltar e talvez não fazer uma boa aterrissagem."
Esse é um livro sobre como a vida cotidiana pode se tornar aterrorizante e como o ambiente domiciliar não é seguro para tantas pessoas, enquanto transitamos entre o passado e o presente de Lily pelos capítulos, conhecemos uma garota forte e que enfrentou muitas adversidades na adolescência e que cresceu para se tornar uma mulher independente e que acredita em si mesma, mas também sobre como os relacionamentos abusivos destroem o psicológico e a auto- estima de tantas pessoas.

Com um relato bastante pessoal, Colleen superou minhas expectativas em mais uma de suas obras, me encontrei aflita e presa a cada página, detalhes valiosos são revelados a cada capítulo, somos cativados por seus personagens tão bem construídos de forma a não querer se desvencilhar da história, que surpreende e encanta na mesma medida que todos seus outros livros sempre fazem.

3 comentários :

  1. a fama da autora e muito grande, espero que esse livro esse muito bom no meu ponto de vista tambem.
    bye bye
    www.newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa! Nunca li nada da Colleen, mas tô bem curiosa.
    - Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, leia a trilogia Métrica da Colleen, é bem levinho e amorzinho. Você vai gostar.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.