Resenha: Contra Todas as Probabilidades do Amor - Rebekah Crane

domingo, 1 de abril de 2018


Título: Contra Todas as Probabilidades do Amor
Autora: Rebekah Crane
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 240
Editora: Faro Editorial
Gênero: Young Adult; Sick-lit


"Nós rezamos a Santo Antônio para pedir três coisas. Que o que foi perdido seja encontrado. Que a alma seja livre. E que a vida seja duradoura."

O acampamento Pádua está pronto para receber os jovens nesse verão, eles sempre permanecem por cinco semanas. O acampamento está envolto de áreas verdes e também possui um lago, nesses dias de permanência eles sempre terão uma agenda cheia de atividades ao ar livre e algumas rodas de conversa, meninas ficam no alojamento das meninas e os meninos no alojamento dos meninos, essa é uma das regras do local. Contra sua vontade Zander foi mandada para o acampamento, esse não era o jeito que ela queria passar o seu verão, mas ela está ali para "achar o que foi perdido".

O acampamento é um local para jovens com transtornos mental e quando Zander chega ao seu quarto não sabe qual tipo de companheiras irá ter. Uma das primeiras pessoas com a qual ela se encontra é a Cassie, uma garota super magra que possui alguns comprimidos escondidos em sua bolsa, depois ela conhece Groover, o jovem as vezes não sabe distinguir o que é real e o que não é, ele sempre tem um caderninho ao seu lado onde ele anota todas as coisas que são importante - ele anota sobre Zander, a garota bela que ele acabou de conhecer -, e temos também o Alex, ele é aquela pessoa que fala tantas mentiras que ninguém sabe se pode realmente confiar nele. O acampamento é um local improvável para criar laços, encontrar um amor, fazer novas amizades, porém nesse verão tudo pode acontecer.

Todos que estão no acampamento sabem o real motivo por estarem lá e quando Zander é questionada pelos motivos que a levaram estar no acampamento a única coisa que ela responder é "porque meus pais me inscreveram", esse é o grande segredo do livro, o real motivo por Zander estar passando o verão fora de sua casa. Com algumas pistas deixadas por ela você vai montando o quebra cabeça, vai conhecendo melhor sobre sua vida e seus traumas. Zander entrou no estágio do comodismo e seus pais temem por ela, eles esperam que a tirando de sua zona de conforto ela se encontre novamente.
Às vezes quando a vida é barulhenta demais, o silêncio se torna essencial.

Quando comecei a leitura pensei que iria me deparar com algum problema de depressão, mas eu conheci Zander e não sabia identificar qual era seu "problema", o dos outros jovens são logo explicados, algo bem diferente dos sick-lit que leio, sempre temos apenas um transtorno abordado e Rebekah trouxe vários para dentro das páginas de seu livro. Eu sofri com o de Groover, eu fiquei querendo conversar por horas com Cassie e perguntar para o Alex por que usar esse tipo de escape da realidade. Kerry o proprietário do acampamento também teve seus motivos para criar esse local, Madison a garota que supervisiona o quarto de Zander não é tão perfeita quanto aparenta ser. O livro é narrado por Zander, mas conseguimos conhecemos todos os outros personagens, são personagens bem construídos. Rebekah Crane fez um trabalho excelente em construção de narrativa.

Pela capa você não imagina todos os assuntos densos que a autora irá abordar, você imagina um romance fofo de verão, mas em Contra Todas as Probabilidades do Amor você vai encontrar várias vidas se cruzando, alguns inícios e vários fins de ciclos para esses jovens. Me fez refletir bastante e me tocou em muitos momentos, todos os jovens deveriam ler.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.