Resenha: Batman: Criaturas da Noite [Lendas da DC #2] - Marie Lu

sexta-feira, 13 de abril de 2018


Título:  Batman: Criaturas da Noite [Lendas da DC #2]
Autora: Marie Lu
Classificação:  [Skoob]
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Young Adult, Fantasia
3,5

Em Batman Criaturas da Noite, o segundo volume da série Lendas da DC, desta vez escrito por Mari Lu, iremos conhecer uma nova versão de Gotham, e muito mais tecnológica. Aqui Bruce está completando dezoito anos e assumindo o Império e a fortuna Wayne, e como quer seguir os passo dos pais, está fazendo de tudo trabalhando com Lucius Fox, para trazer mais segurança e tecnologia para Gotham.

Por determinados motivos Bruce arruma alguns problemas com a polícia de Gotham, e terá que cumprir serviço comunitário por cinco semanas no Asilo Arkham. No momento o Asilo tem como prisioneira Madeleine, uma integrante das Criaturas da Noite, uma organização radical que tem como objetivo acabar com a Elite de Gotham, ela é única pessoa que o DPGC tem para conseguir mais informações sobre o grupo. Porém a adolescente se recusa a revelar qualquer coisa e se mantém calada em todas as tentativas da Polícia de interrogá-la.

Para a surpresa da Detetive assinalada para o caso, quando Bruce é encaminhado para limpar a ala onde a garota se encontra, e sem sabermos o por quê, ela decide se comunicar com ele, e até revelar algumas informações.

E Bruce acaba desenvolvendo uma amizade peculiar com ela, confiando em todas as coisas que são contadas a ele, e de certo modo investigando as Criaturas da Noite por conta própria.

Neste caminho que o famoso Bruce Wayne irá traçar, ele descobrirá mais sobre si mesmo, e principalmente sobre os seus objetivos futuros para Gotham, e o que ele realmente irá representar para a Cidade.

Batman Criaturas da Noite foi uma livro interessante de acompanhar. Ainda não tinha lido nenhuma obra da Marie Lu, mas gostei da sua escrita, as referências do universo de Batman introduzidas e principalmente a criação do ambiente. Algumas coisas na narrativa me incomodaram, porque senti que tudo estava muito previsível, portanto não tive muitas surpresas durante a história, como tive em Mulher Maravilha Sementes da Guerra escrito por Leigh Bardugo. Indico para os fãs do Super Herói, mesmo que aqui ainda não temos o Batman em si, pois o objetivo da série é uma construção dos personagens antes de se tornarem Heróis, contudo vale a pena conferir essa nova versão de Bruce Wayne.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.