Resenha: Moletom - Julio Azevedo

sexta-feira, 9 de março de 2018


Título: Moletom
Autor: Julio Azevedo
Classificação: 3.9 [Skoob]
Páginas: 168
Editora: Globo Alt
Gênero: Romance LGBT


"Às vezes os dias podem parecer monótonos, mas cuidado: esses são os dias perfeitos para o destino aleatoriamente te empurrar alguém no mínimo curioso."

Pedro está precisando de um tempo para colocar todos os seus sentimentos em ordem, e a solução que encontra é deixar sua cidade e todos os seus problemas por lá. Ele acabou de se mudar por um período para a casa de sua tia, ele pretende encontrar a paz necessária para escutar suas músicas e continuar a escrever seus textos. Ele pretende digitalizar alguns de seus manuscritos, porém depois que tudo foi resolvido na gráfica e ele começa a voltar para casa, se depara com uma forte chuva na metade do caminho e a única opção que ele encontra é se proteger em uma cafeteria.


Lucas olha confuso quando um novo cliente entra, ele está segurando sua mochila como se fosse o item mais precioso em sua vida, e está um pouco desnorteada, sentando-se no balcão logo pede um café, e mais um, e mais um. Lucas com medo do cliente ter uma overdose de café decide puxar assunto com ele. Pedro acorda de seu torpor e olha para o garçom, para o ambiente em sua volta e volta a vida. O medo de perder seus manuscritos já se passaram e agora ele respira mais tranquilo, Lucas lhe pergunta seu nome e abre um sorriso, Pedro o encara pela primeira vez e depois de 30 minutos no café, tudo o que consegue ver é seu jeito curioso e encantador. Pedro em toda confusão que arrumou na cafeteria acaba esquecendo seu bem mais precioso lá, todavia decide ir buscar sua mochila no outro dia, e ter mais alguns momentos conversando com Lucas.

Nunca sabemos o que pode acontecer, Pedro não esperava se encantar por ninguém assim tão rápido, mas a vida é cheia de surpresas e essa ele tentará aproveitar da melhor forma esse tempo ao lado de Lucas. Eles sabem que o tempo que poderão ter a presença do outro em sua vida é curto, mas tudo dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível.
Dizem que quando você cai, criar forças para recomeçar é a parte mais difícil. Bem, se reconstruir obviamente, é um trabalho árduo. Mas já parou para pensar que quando você perde tudo, você finalmente tem a chance de fazer as coisas de um jeito diferente?
Às vezes lemos alguns livros e ficamos com o gostinho de quero mais, eu realmente quero mais livros do Julio Azevedo, mas o livro Moletom conseguiu me mostrar um pedacinho da jornada de Pedro e Lucas e me satisfazer como leitora. O autor fez um recorte e mostrou algo encantador nessas 168 páginas, ele não nós conta exatamente o que aconteceu no Passado de Pedro e os motivos para ele sair de casa por um tempo, não faz planos para o Futuro, temos apenas o Presente. O Presente vivido da melhor forma possível.

Quando comecei a leitura de Moletom sabia apenas que era um Romance LGBT, não sabia que o Julio Azevedo tinha uma página com vários fãs e que também fazia ilustrações. A diagramação do livro é linda, cheia de ilustrações e poemas espalhados. Uma leitura leve e envolvente, que nós deixa com borboletas na barriga.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.