[Mini Things] 5 Séries da Netflix para Maratonar em Fins de Semana

segunda-feira, 26 de março de 2018

Related image
Hey Galera! 
Como anda a grade de seriados de vocês? Em busca de séries novas? Ou atrasada em várias que começou a assistir ao mesmo tempo? Eu te entendo, estou em todas essas situações! 

No meu período de férias acabei fazendo algumas pequenas maratonas, de séries que se encontram no catálogo da Netflix e que dá pra assistir todos os eps em um dia só. Decidi trazer pro blog e indicar pra vocês algumas das respectivas séries que assisti e que valem muito a pena você adicionar na sua lista! Leia mais, e saiba quais são.



1) Stranger Things (Season I & Season II): Se tornou uma das minhas séries preferidas, e que entrou pro meu top 10 assim que estreou. Stranger Things já possui duas temporadas disponíveis e a promessa de uma terceira pela produtora. Para aqueles que ainda não conhecem, Stranger Things se passa na década de 80 e é uma produção que traz suspense e ficção científica com uma trama repleta de referências à época. Apostando na nostalgia, a série é protagonizada por crianças que vivem em uma pequena cidade em que nada acontece, até o desaparecimento misterioso de Will, que desencadeia uma série de acontecimentos estranhos, e que aparentemente envolvem Eleven, uma garota que cruza o caminho dos amigos de Will enquanto estão em busca do amigo. A partir daí, a série nos apresenta conspirações governamentais com elementos de ficção científica de um modo, que pra mim é, sensacional. A primeira temporada conta com apenas 8 episódios, e a segunda com 9 episódios. Se você ainda não assistiu, e curte um SciFi e suspense, vale bastante a pena! 


2) Dark: Essa é mais uma trama de ficção científica e suspense, e é a primeira produção original alemã da Netflix. Eu quero mais produção alemã na minha mesa rápido! Dark Foi bastante comparada a Stranger Things, devido ao gênero, mas te asseguro que não é a mesma coisa. Toda a trama é muito bem construída, e é iniciada quando crianças de uma pequena cidade local começam a desaparecer. Esses desaparecimentos começam a trazer a tona o passado obscuro de algumas  famílias, que aparentemente estão conectadas de algum modo. Vemos a história se iniciar no ano de 2019, e em seguida somos apresentados à conexões no tempo, nos anos 1986 e 1953. O modo como a história dessas famílias se conectam, gira em torno de viagens no tempo e na descoberta de um buraco de minhoca. A partir daí os segredos das famílias Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann começam a ser revelados, e suas vidas começam a desmoronar à medida que os laços entre as crianças desaparecidas e a história da cidade e seus cidadãos se tornam evidentes. É uma produção fora do comum, com bons atores e uma trilha sonora incrível. Assistam (com áudio original em alemão, faz a série ser bem melhor). 



3) La Casa de Papel é uma produção espanhola, que logo no lançamento conquistou muita gente, e eu recebi muitas indicações. Resolvi assistir e gostei bastante. Há aqueles que não curtiram nem um pouquinho, e que tiveram um primeiro contato com a série estragado pelo "hype". De qualquer modo, pra quem não conhece, já adianto que essa não é uma mistura de Amélie Poulain com V de Vingança, eu sei que o banner faz isso com a cabeça das pessoas. Risos. La Casa de Papel nos apresenta oito ladrões que se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Guiados por um líder - O Professor - que manipula a polícia, muito bem, para realizar um plano que ele espera ser considerado como o maior roubo da história. Com aquela pegada que parece uma novela mexicana, a série vai nos apresentando a mesclagem de toda a trajetória da criação e execução do plano, com protagonistas de personalidades super diferentes trabalhando juntos. A primeira temporada possui 13 episódios, e segunda ficará disponível no inicio de Abril. 



4) The OA: Mais ficção científica? Sim @! Aqui vai mais uma indicação intrigante, que eu anseio uma segunda temporada em busca de respostas. The OA é uma misto de drama, fantasia sobrenatural e ficção científica, com apenas 8 episódios. Mais uma das que já foi comparada com Stranger Things devido ao gênero, mas também te asseguro, possuem roteiros bem diferentes. A protagonista, Prairie Johnson, é uma jovem que ressurge depois de estar desaparecida há sete anos. Agora ela se nomeia "The OA", e  incrivelmente retorna podendo enxergar, apesar de ter sido cega antes de seu desaparecimento. Ela mantém mistério para sua família, sobre seu tempo desaparecida, mas decide contar sua história para um grupo de pessoas que ela seleciona. Semanalmente eles fazem reuniões, e ela vai revelando sua história de vida e acontecimentos surreais vividos por ela. Ela acredita que essas pessoas são capazes de ajuda-la a salvar outras pessoas desaparecidas, por meio de um portal para outra dimensão. Essa série, me prendeu de um modo, que eu não consegui parar de assistir até finalizado, é uma belíssima produção e que eu estou na torcida pra uma sequencia. 

Related image

5) Atypical: Chega de ficção, vamos abordar a realidade que está presente no cotidiano de muitas famílias: o Autismo. Quando eu comecei a assistir Atypical, ela estava no topo da abertura da Netflix, cliquei no play como quem não quer nada, de repente eu tinha finalizado a temporada. Apenas com 8 episódios de 30 minutos, a série narra a história de Sam, um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão simples e óbvio. É ótimo acompanhar o desenvolvimento de Sam, e de todos os seus familiares que também possuem suas dificuldades cotidianas. Se você estiver de bobeira, querendo assistir algo pra descontrair, com vários momentos engraçados e com uma abordagem de um tema que é tão pouco discutido, assistam Atypical.

Related image

Compartilhem comigo quais dessas série você já assistiu, ou tem vontade de assistir e o que você achou! Me indiquem também o que vocês tem assistido, e que possuam poucos episódios. Tem mais uma série que eu não adicionei nessa lista, porque ainda não finalizei, mas mesmo assim já recomendo adicionarem na lista: Everything Sucks. É uma série curtinha com eps de 30 minutos super divertida com possui aquele clima teen e nostálgico dos anos 90. 

4 comentários :

  1. Eu concordo com Dark e Stranger Things e quero muito assistir The OA e La casa de Papel! Adorei as dicas de maratona!

    Uma dica que deixo é The End of The Fucking World também da Netflix, é ótima e tem poucos episódios.

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle, The End of the Fucking World está na minha lista pra assistir em breve, espero gostar também! :)

      Excluir
  2. Oi, Mírian!
    Dessas, eu só preciso terminar La Casa de Papel e iniciar Dark. Amo ST e Atypical, mas tenho uma relação de amor e ódio por The OA
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The OA é uma caso de amor e ódio com muitos kkkk eu te entendo. Atypical é muito amor, quero demais uma nova season. Veja Dark <3

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.