Resenha: Sol e Tormenta [Trilogia Grisha #2] - Leigh Bardugo

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018


Título: Sol e Tormenta [Trilogia Grisha #2]
Autora: Leigh Bardugo
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 365
Editora: Gutenberg
Gênero: Young Adult, Fantasia

Pode conter spoilers de Sombra e Ossos [Resenha]

Sol e Tromenta se inicia exatamente onde o primeiro livro da trilogia terminou, com Alina e Maly fugindo de Darkling e seus seguidores. Em Sombra e Ossos nos é revelado que Darkling não era tudo o que Alina imaginava, e sim uma pessoa com um poder estonteante e que tinha o desejo de controlá-la e reger todo o reino. Sendo assim a personagem tem a esperança de que algum dia irá encontrar um lugar tranquilo para morar com Maly, e não passar o resto de sua vida fugindo do Grisha.


Tudo muda a partir do momento em que Maly e Alina precisam fugir novamente das forças de Darkling, e recebem a ajuda de uma tripulação e seu capitão, que apenas desejam uma coisa em troca, o retorno dos dois ao país que deixaram para trás, e a ajuda dela, Conjuradora do Sol, para combater as forças que estão se reunindo contra Ravka, pois Darkling ressurgiu da ultima batalha na Dobra das Sombras com um poder aterrorizante que desafia todas os ensinos que os Grishas ja tiveram.

Por determinadas circunstâncias o poder de Alina apenas aumenta, o que a faz duvidar muitas vezes de sua sanidade, e se os tormentos que Darkling está trazendo para ela são reais ou não. E novamente a personagem vem com o grande peso de escolher entre viver uma vida segura com o amor de sua vida, ou arriscar não ter isto no momento e salvar todo o reino de Ravka, pois é o que os cidadãos esperam dela.

Sol e Tormenta teve seus altos e baixos durante a leitura, e o mais interessante de tudo foram os novos personagens apresentados, que são a tripulação e seu capitão, que me cativaram e surpreenderam durante todo o livro, Leigh Bardugo sabe com certeza dar vida a personagens incríveis. Minhas decepções caíram sobre Alina, pois esperava uma maturidade maior dela, em relação ao que vemos no primeiro livro. Porém aqui continuamos com uma garota indecisa e insegura, que definitivamente está mais interessada em pensar sobre seu futuro amoroso, e não sobre o que realmente importa, seu poder e o que ela pode alcançar com ele. Darkling e Maly continuam me encantando a cada livro, mesmo com suas personalidades totalmente diferentes.

Com um final incrível, Leigh Bardugo me deixou super curiosa para saber como ela vai finalizar esta história, em Ruína e Ascensão. Indico a Trilogia para todos que amam High Fantasy (Alta Fantasia), e que desejam conhecer um mundo maravilhoso com personagens super cativantes.



Um comentário :

  1. Saudações Lady Nikolle,
    Essa trilogia ACABOU COM A MINHA SANIDADE POR QUASE UMA SEMANA. Não fui capaz de raciocinar direito até acabar, ai passei mais alguns dias remoendo tudo que aconteceu e em uma ressaca literária MARAVILINDA

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Como fazer funcionar?

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.