Resenha: Um Trono Negro [Three Dark Crowns #2] - Kendare Blake

domingo, 14 de janeiro de 2018

Título: Um Trono Negro (Três Coroas Negras #2)
Autora: Kendare Blake
Classificação: 4.3 Skoob
Páginas: 336
Editora: Globo Alt
Gênero: Young Adult, Fantasia

Na ilha de Finbirnn uma rainha sempre dá à luz a uma trinca. As trigêmeas são separadas dos pais e de suas irmãs e criadas com o povo de acordo com sua dádiva: uma naturalista, uma envenenadora e uma elemental. No ano do Beltame, elas mostram as habilidades que cresceram praticando e a partir de então terão um ano para mostrar quem é a mais poderosa, matar suas outras irmãs e se tornar a nova e única rainha.

No final do volume anterior, acompanhamos nossas protagonistas durante o Beltame, Mirabela continua se mostrando a mais forte e temida de todas com seu dom elemental, Arsinoe conseguiu através de magia baixa se unir a um animal e fingir para todos ser uma rainha forte, e Katharine foi traída pelo amor de sua vida, jogada no poço onde as rainhas mortas tiveram seus corpos descartados, mas retornou, mais forte com uma estranha força dentro de si. Agora as três tem um ano para destruir suas duas outras irmãs e conquistar o trono negro.


Para esse segundo volume da série, eu tinha expectativas de conseguir me conectar mais com os personagens e me ver ser surpreendida pela série. Apesar de amar a escrita de Kendare Blake, me decepcionei com esse volume, apesar das poucas páginas do livro, a história se torna extenuante porque os personagens não conseguiram me prender, achei que iria me encantar e torcer por uma das rainhas, mas a verdade é que achei todas muito enfadonhas, entretanto a trama mais uma vez inovadora foi o que mais me deixou interessada.

Katharine se recupera da traição que dilacerou seu coração, e se torna a cada dia mais cruel e mais insaciável pelos venenos que compõe sua dieta, suas orientadoras se preocupam cada vez mais com a garota, que retornou muito estranha após o Beltame, uma aura negra a circunda e ela está mais decidida que nunca a ser rainha.

Arsinoe se apaixonou por um dos pretendentes que vieram do continente, mas acaba de descobrir que ele precisará passar uma temporada com a sua irmã Mirabela, enquanto isso continua mantendo seu urso com magia baixa, e fazendo todos acreditar que ela é realmente uma rainha naturalista forte, mas só ela e Jules sabem que na verdade ela é uma envenenadora, e por isso precisaram guardar esse segredo.

Mirabella teme cada vez mais por sua vida depois do Beltame, agora que suas irmãs podem caçá-la, apesar de ser considerada a mais forte, ela teme não conseguir desvincular seus sentimentos e matar suas irmãs.

Achei que encontraria muito mais ação nesse volume, mas as rainhas ficaram trancadas com seu próprio povo, vivendo suas vidas como se nada estivesse acontecendo, a leitura se arrastou enquanto nenhuma novidade acontecia, e mesmo com os capítulos curtos, não consegui me envolver o suficiente com a história que eu tive tantas expectativas. Alguns segredos seguem sendo revelados, que geram alguns plots na série que podem servir de gancho para o desenvolvimento de algo novo e interessante, mas confesso não saber se vou continuar acompanhando.

Recomendo que os fãs do gênero deem uma chance, tem toda a inovação que as fantasias precisam, e o fato de eu não ter conseguido me conectar com algum personagem, pode funcionar perfeitamente para você, assim como já vi em diversas resenhas de pessoas que estão ansiosos pelos próximos volumes.

Sobre a série:

Os livros estão sendo publicados no Brasil pela Globo Alt,. Segundo informações a série será composta por 4 livros, a editora brasileira tem mantido as capas internacionais, ainda não temos informações sobre o próximo volume. A série conta também com dois prequels, confira as capas





Um comentário :

  1. Saudações Lady Carla,

    Acompanho a série pelas críticas e resenhas dos blogs parceiros. Vi algumas semelhanças no que diz respeito ao consenso de falta de apego às personagens e pela morosidade dos acontecimentos.
    Parece que boa parte do que poderia fazê-lo ser um grande livro foi perdida pelo caminho. Uma pena, embora ainda esteja na lista de leituras.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    A rebelde do deserto

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.