Resenha: Um Beijo à Meia-Noite [Contos de Fadas #2] - Eloisa James

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Título: Um Beijo à Meia-Noite (Contos de Fadas #2)
Autora: Eloisa James
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época

"Na mente de Gabriel, isso explicava por que Kate era tão fascinante. Não agia com esperteza, não ria forçado e não era particularmente bela - ainda mais com a ridícula peruca vermelha que usava naquele dia. Também não era uma dama. Então por que ele a perseguia labirinto adentro? Afinal, não a tomaria como amante - ou tomaria?
Ela jamais seria sua amante. Era feroz demais, com sua língua afiada, para se acomodar numa bela casinha no interior. Entretanto, ele podia se imaginar viajando para lá, jogando-se do cavalo, jogando-se sobre ela..."

Kate Daltry vem sofrendo nas mãos de sua madrasta Mariana, a sete anos, desde a morte de seu pai, a jovem acabou se tornando praticamente uma criada da casa, atendendo a todos os caprichos de sua madrasta cruel. Há muito tempo Kate não tem contato com a alta sociedade, e quando é obrigada a se passar por sua meia irmã em um baile, ela jamais pensou que sua vida poderia mudar para sempre. O jovem príncipe Gabriel, acaba de chegar ao país e precisa apresentar sua corte a alta sociedade, uma temporada no castelo parece ser o suficiente para agradar os nobres e para que ele possa também oficializar seu noivado com uma princesa, laços e uniões políticos perfeitos, ele só não esperava a atração irresistível que Kate iria representar pra ele, um amor impossível para um Príncipe e uma garota sem classe, será que esse conto de fadas poderá ter final feliz?



Eloisa James entrou pra minha lista de romancistas favorita após seu primeiro livro dessa série, "Quando a Bela Domou a Fera" ganhou meu coração com sua história apaixonante de superação, dois personagens incrivelmente encantadores e bem descritos numa trama muito divertida, era exatamente o tipo de livro pelo qual costumo perder a noção do tempo, e foi exatamente da mesma forma com esse segundo volume, fui fisgada logo nas primeiras páginas por essa releitura de Cinderela e me envolvida até a última página, segurando a respiração para conseguir absorver todos os detalhes desse romance maravilhoso.

Kate é enviada a corte por sua madrasta, após uma alergia terrível que comprometeu a beleza de sua meia irmã, Kate precisará se passar por ela e encantar o jovem príncipe que é primo do noivo de sua irmã, para que o casamento finalmente seja aprovado. O problema é que Kate pode ser um tremendo fiasco, já que não frequenta a alta-sociedade a muito tempo, e isso pode gerar diversas confusões. Kate é doce e sensível, após a morte do pai se viu sozinha no mundo, e lutou ao máximo para manter as terras e a casa que seu pai deixou, apesar dos caprichos e mimos de sua madrasta que insiste em desvalorizar a garota. Ela é uma jovem muito forte e decidida, e se entrega sempre com todo o coração, ela nunca pensou em se apaixonar por um príncipe, mas a personalidade de Gabriel a encantou aos poucos.
"Então seu olhar se acostumou com a luz e Kate mudou de ideia. Ele não era Macbeth... estava mais para o rei das fadas, o próprio Oberon, os olhos ligeiramente oblíquos e maliciosos, com apenas um toque de exotismo. Seu sangue estrangeiro, como dizia Algie. Tinha um sotaque denso e delicioso, que combinava com seus olhos e com o cabelo espesso. E havia mais alguma coisa nele, algo mais vibrante, mais poderoso e arrogante do que os pálidos ingleses que ela encontrava todos os dias."
Gabriel é um perfeito cavalheiro da realeza, mas guarda muitas magoas de seu irmão em seu passado. A atração irresistível que ele sente pela personalidade de Kate cresce gradualmente com esse personagem ao longo da trama, e nos pegamos conhecendo cada vez mais esse homem inteligente, atraente e sensível, que nunca pode fazer suas próprias escolhas devido a sua classe social.  A paixão entre eles é sedutora e deliciosa de se acompanhar, personagens cheios de química que nos envolvem em sua trama de uma forma maravilhosa que vai te prender as páginas.

Outros personagens completam a trama, como a fada madrinha divertida e a alta sociedade londrina criada por Eloisa apenas para nos encantar. Com uma trama envolvente e engraçada, a autora abrilhantou ainda mais a história de Cinderela, e nesse romance de época sedutor, você também vai desejar ter sido convidado para a alta temporada no castelo do príncipe!

Sobre a Série:

São um total de 5 livros, cada um independente, retratando um novo conto de fadas no qual foi inspirado e um novo casal, a série está sendo publicada pela Editora Arqueiro, confira a capa do próximo volume:


Um comentário :

  1. Oi, Carla!
    Eu gostei bem mais desse livro que do anterior. Me diverti horrores, principalmente com a Henry.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.