Resenha: O Pistoleiro [A Torre Negra I] - Stephen King

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018


Título: O Pistoleiro [A Torre Negra I]
Autor: Stephen King
Classificação:4.0 [Skoob]
Páginas: 221
Editora: Suma de Letras
Gênero: Fantasia, Ficção Científica, Suspense


Em O Pistoleiro, primeiro livro da série A Torre Negra,  nos deparamos com um mundo distópico, que está praticamente abandonado, e poucos seres vivos são encontrados. Neste mundo somos apresentados ao personagem Roland Deschain, o último descendente de uma linhagem de Pistoleiros que desapareceu por motivos não retratados na história.



Durante o livro vamos acompanhar Roland, que no momento está perseguindo o Homem de Preto, um ser que ele acredita ter as respostas para encontrar o que ele tanto procura, A Torre Negra. Enquanto segue os rastros que o Homem de Preto deixa, Roland também se depara com vários obstáculos, que ele chama de armadilhas, que o atrasa e muitas vezes faz ele perder o tempo que deveria estar gastando em sua perseguição.

O Pistoleiro, com certeza deveria ser denominado como um prequel da série, pois a única coisa que vamos ver durante a leitura, é Roland tentando encontrar o Homem de Preto. Não temos informações específicas sobre sua busca, seu passado, ou até mesmo o mundo em que ele se encontra e os personagens que cruzam seu caminho. Somos jogadas neste universo sem informação alguma, e saímos dele ainda sem compreender muita coisa.


Este é o primeiro livro do Stephen King que leio, confesso que gostei muito da narrativa e escrita do autor, que foi definitivamente o fator que me fez finalizar o livro. Porque é exatamente o que eu disse, não temos uma base nem explicação para tudo o que ocorre, você simplesmente viaja no estranho mundo e enredo criado pelo Stephen ~ e finge que entendeu tudo ~. Estou ansiosa para ler o segundo livro da série, pois já me asseguraram que é bem melhor, e é onde a história realmente começa.

 Recomendo? Com certeza, não foi o melhor início de uma série, ou mesmo introdução do mundo fantástico, mas te deixa curioso(a) para o que está por vir.

2 comentários :

  1. Saudações Lady Nikole,
    Também estou nessa de tentar começar alguma coisa de Stephen King. Definitivamente não é o tipo de leitura que costumo fazer, apesar de esse livro me parecer um pouco diferente do que encontro dele por ai. Oremos hahaha Coloquei na lista já tendo em mente tudo que você apontou!

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Além da Magia
    O fim da infânciaVenha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Além da Magia
    O fim da infância

    ResponderExcluir
  2. Tá na minha lista desse ano. Tô bem ansiosa pra começar!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.