Resenha Dupla: Por Um Toque de Sorte e Por Um Toque de Magia - Carolina Munhóz

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Título: Por Um Toque de Sorte (Trindade Leprechaun #2)
Autora: Carolina Munhóz
Classificação: 4.1 Skoob
Páginas: 304
Editora: Fantástica Rocco
Gênero: Young Adult, Fantasia Urbana

Os poderes de Emily O'Connel desapareceram! A linda herdeira do império fashion descobriu o lado mágico de sua vida, ela na verdade é uma Leprechaun e acaba de ter sua sorte roubada pelo homem que acreditava ser o amor de sua vida, Aaron. Agora afundada em auto comiseração, Emily se recusa a sair de casa, além de não ter mais o seu toque de sorte, agora ela também está com o coração partido e completamente sozinha após a morte de seus pais, mas ela não foi a única prejudicada, ela acaba de descobrir que não foi a única vitima dos golpes de Aaron, e se deseja conseguir seus poderes de volta, ela vai precisar unir suas forças com outras vítimas, é quando ela conhece o britânico e sedutor Liam, e eles vão embarcar em uma aventura, saindo de Dublin para o mundo afim de recuperar seus poderes de Leprechaun.


Nesse volume Emily nos mostrou um crescimento enorme, com a perda dos pais, de seus poderes e consequentemente de todo o glamour e estilo de vida, a nossa protagonista colocou todo o seu foco na pesquisa para descobrir os próximos passos de Aaron e recuperar seus poderes. Liam também entregou seu coração a Aaron e foi enganado por ele, e ao unir forças com Emily, a relação deles vai se tornando cada vez mais próxima e profunda.

Carolina trabalhou muito bem o crescimento dos personagens, e de seu universo fantástico criado nesse volume, ela explorou pontos fortes da personalidade e mudanças nesses personagens nos cativando com sua escrita leve e divertida, uma história completamente amarrada e envolvente, com um final de tirar o fôlego que nos deixa morrendo de ansiedade pelo próximo volume.



Título: Por Um Toque de Magia (Trindade Leprechaun #3)
Autora: Carolina Munhóz
Classificação: 4.1 Skoob
Páginas: 272
Editora: Fantástica Rocco
Gênero: Young Adult, Fantasia Urbana


No desfecho da Trilogia, Emily e Liam descobrem que havia muito mais envolvido no roubo de seus poderes de Leprechaun, Aaron era apenas mais um peão em meio ao perigoso esquema que levou embora seus poderes. A vida de nossa protagonista sofreu uma reviravolta brusca, e ela não é mais a doce herdeira milionária e fútil de uma das grifes mais famosas do mundo, Emily vai fazer tudo ao seu alcance para retomar sua vida e ser a dona de seu destino, e tudo se complica cada vez mais quando ela se dá conta de seus sentimentos por Liam, e quando Aaron seu amor traidor ressurge querendo de volta o seu coração.

Emily continua em busca de justiça pelo assassinato de seus pais e de respostas para a perda de seus poderes, o esquema que roubou toda sua vida dela é muito maior do que ela imaginava, e enquanto lida com suas próprias questões ela se vê divida entre dois amores, apesar de ter gostado muito do crescimento de Emily na série, algumas atitudes de nossa mocinha se mostraram um tanto imaturas, e me irritou um pouco o fato de ela sempre se deixar levar pela atração por Liam e Aaron.

Nesse volume finalmente conhecemos profundamente as respostas para todos os detalhes do universo criado pela autora, sobre o toque de sorte, sobre a magia que envolve a vida de Emily, sobre as lendas irlandesas, vemos uma profunda pesquisa de Carolina, que trabalhou cada detalhe da história com muita dedicação, buscando amarrar todos os detalhes e mistérios que cercam a vida de nossa protagonista.

Com um toque de mágica em suas palavras, Carolina Munhoz conquistou meu coração nessa primeira trilogia da autora que pude acompanhar e me encantei por seus personagens incríveis que cresceram mais a cada livro. <3 Não perca esse toque de romance e fantasia!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.