Resenha: Terrível Encanto [Wicked Lovely #1] - Melissa Marr

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017


Título: Terrível Encanto [Wicked Lovely #1]
Autora: Melissa Marr
Classificação: 3.7 [Skoob]
Páginas: 360
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Young Adult, Fantasia, Fantasia Urbana



Aislinn nasceu com o Dom da Visão, sendo assim ela consegue ver os seres encantados que existem e vivem no mundo humano. E desde pequena sua Vó sempre a alertou sobre as três regras que deveria seguir, já que herdou este dom. Portanto ela nunca deveria encarar os seres encantados, não deveria falar com eles ou muito menos chamar a atenção deles para ela.


Assim Ash cresceu obedecendo essas regras, e entendeu porque elas existiam, do mesmo modo que aprendeu a odiar esses seres invisíveis, especialmente as fadas que eram criaturas encantadoras porém traiçoeiras. Do mesmo modo foi descobrindo como se manter distante e evitá-las. Uma das fraquezas destes seres era o metal, o que foi a desculpa perfeita para passar mais tempo com seu melhor amigo ~e crush~, Seth, que morava em um trailer.

Sua vida estava seguindo seu curso normalmente, indo para escola, visitando Seth, evitando todos os seres invisíveis no seu caminho, até um certo dia onde percebe que está sendo seguida por algumas fadas, e depois para piorar a situação, uma delas usando o feitiço para se passar por um humano, decide conversar com Ash.

Este ser é o Rei de Verão, Keenan, que está certo que desta vez encontrou a sua prometida, a pessoa que iria quebrar a maldição do seu reino e libertar seus súditos. E além de fazer isso, Ash iria se casar com ele e se tornar a nova Rainha de Verão. Sendo assim tudo o que Keenan deveria fazer, era seduzir e encantar a nova garota, a convencendo de desistir de sua vida humana e passar a eternidade com ele.



Aislinn não tem a mínima ideia dos motivos pelos quais Keenan veio tentar se aproximar dela, mas nunca se esquece o quão traiçoeiros e manipuladores podem ser as fadas. Portanto no caminho de procurar respostas do "por quê?" as fadas e os seres invisíveis a haviam notado agora, Ash também irá descobrir muitas coisas sobre si mesma, tomar decisões e entrar em um mundo totalmente diferente do que conhece.

Terrível Encanto é um livro curto, diferente e cativante. Para quem for ler agora poderá comparar a premissa da história com vários outros livros bem famosos de hoje em dia, mas temos um grande porém, porque este livro foi publicado em 2008, portanto sua história precede a muitos outros. Melissa Marr apenas nos apresenta um pouco do mundo que ela criou, e a base de seus personagens, mas deixa bem claro que ainda tem muita coisa para acontecer nos próximos da série, portanto estou super curiosa para saber qual rumo terá a vida de todos os protagonistas. Deixo claro que temos um triângulo amoroso aqui, mas não é nada que atrapalhe a história, ou que seja irritante.

Livro indicado para quem curte fantasia urbana, com romance, mistério e personagens encantadores.

Próximos volumes:

   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.