Resenha: Tempestade de Cristal [Falling Kingdoms #5] - Morgan Rhodes

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017


Título: Tempestade de Cristal [Falling Kingdoms #5]
Autora: Morgan Rhodes
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 408
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Fantasia, Alta Fantasia

Pode conter Spoilers de:
A Queda dos Reinos | A Primavera Rebelde | A Ascensão das Trevas | Maré Congelada

Depois de conquistar vários Reinos, e fazer o inimaginável para atingir seus objetivos, finalmente o Rei Gaius estava chegando perto de adquirir o poder que queria da Tétrade. Em Maré Congelada ele se torna o marido da Princesa Amara, que após assassinar toda sua família se tornou a Imperadora de Kraeshia. E os dois juntos pretendiam usar a magia dos Cristais para serem imbatíveis. Porém nem tudo ocorre como o esperado, pois temos a grande surpresa da morte do Rei Gaius.


Infelizmente esta morte dura poucos segundos. Após cair de um penhasco, depois de uma batalha com seu filho Magnus, temos o grande choque de descobrir que o Rei não morreu da queda, uma poção que tomou quando era mais jovem ainda mantinha seu corpo vivo, mas em péssimo estado. E para sobreviver e tentar impedir Amara de reinar toda Mítica, ele vai precisar da ajuda de Magnus e Cleo, para levá-lo até sua mãe, uma bruxa antiga e que era a única que poderia socorrê-lo no momento. E ele só os convence pois tem as respostas e revelações, que Magnus e Cleo tanto procuram, além de estar tentando se redimir pelos seus atos passados.

Enquanto isso, Jonas e seu grupo está saindo de Kraeshia e  retornando para Mítica, com fins de reencontrar seu novos aliados, e destruírem Amara. Lucia que estava na estrada com o Deus do Fogo, Kyan, tentando achar uma entrada para o Santuário, finalmente percebe o que seus atos no fim de tudo resultariam, e quais eram realmente os planos do Deus do Fogo. E em um momento de bravura a Princesa toma a decisão de não dar o passo final e acaba o enfrentando. Depois de destruir sua forma corpórea, ela acaba indo parar dentro do Santuário. E agora quer fazer de tudo para se redimir, e principalmente proteger a nova vida que cresce dentro dela, seu filho e do Vigilante Ioannes.


Tempestade de Cristal foi um livro incrível de ler. A evolução que todos os personagens passaram durante a série é simplesmente fantástica! Finalmente Magnus e Cleo aceitaram os sentimentos que um tem pelo outro, apesar de várias barreiras serem impostas de acordo a história passa. Mas com certeza as duas maiores surpresas foram revelações sobre Jonas, e a grande transformação de Lucia, que por incrível que pareça se tornou uma personagem pela qual eu posso torcer.

Com um final totalmente chocante e de partir o coração, Morgan Rhodes nos deixa na beira de um precipício. Foram tantas coisas acontecendo nas páginas finais que quando finalizei, fechei o livro e apenas olhei para o nada. Tenho vários pensamentos sobre o que pode acontecer no próximo e último livro da série, mas com certeza Morgan vai me surpreender e destruir ao mesmo tempo. Apenas quero meu Magneo lindos e felizes no fim.

xoxo~

2 comentários :

  1. Oi, Nik!
    Menina, quero logo esse livro na minha mesa. Assim como quero ver logo Lucia sendo aproveitada como deve ser. Porque eu ainda não entendi o tanto de destaque que o Jonas tem nessa história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah Mana esse livro foi um tiro no meu core. Eu gosto do Jonas, mas espero todo mundo tendo um papael bem importante no fim da série!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.