Resenha: Só Escute - Sarah Dessen

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017


Título: Só Escute
Autora: Sarah Dessen
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Gênero: Jovem Adulto; Romance; Drama Familiar

Mais um ano letivo começando e tudo parece bem, mas apenas parece. Annabel está ansiosa para a volta das aulas, mas não para rever todos seus amigos, algo aconteceu nessas férias e ela não sabe como será a dinâmica desse ano, sua ex-melhor amiga agora nem quer saber de olhar para seu rosto, o seu lugar de prestígio na hora do intervalo não lhe pertence mais, tudo que ela sempre conheceu em sua rotina escolar foi desmontado. 

Annabel é a filha mais nova, ela tem duas irmãs mais velhas que já saíram de casa para alcançar novos sonhos, desde pequena as três irmãs são modelos, e ela nunca se importou em sorrir e parecer bela nas fotos, de passar a imagem da filha perfeita, garota perfeita, aluna perfeita e os sorrisos perfeitos que sempre estavam presentes em seus lábios já não se encontram mais ali. Algo quebrou dentro dela e ela não sabe se será capaz de remendá-lo ou conviver com essa parte.



Em seu primeiro dia de aula ela é chamada de vadia por uma pessoa que sempre considerou sua amiga, todos os olhares eram para ela, as pessoas tentavam descobrir o porque dela não estar mais ao lado de Sophie, a menina mais popular da escola, porque até o final das aulas as duas eram inseparáveis. Na hora do intervalo sem saber a qual grupo da escola pertence, Anna acaba se esgueirando para um canto onde há apenas um garoto, ele é aquele que todos falam que tem problemas com seu temperamento, brigas escolares estão em alta em seu histórico escolar, mas ali sentando com seus fones de ouvido e batendo o pé no ritmo da música ele parece mais inofensivo que todo o resto da escola. Owen acaba se tornando um mistério para ela e tudo que ela quer saber e quais músicas fazem parte de sua playlist. 
Ele estava a pé, andando pelo canteiro, com a mochila pendurada em um dos ombros e o fone nas orelhas. Só quando já estava bem perto dele percebi que podia estar cometendo um erro. Mas temos poucas chances de corrigir as coisas na vida, poucas chances de mudar o futuro, e não podemos mudar o passado. 
Sua casa é conhecida como a Casa de Vidro, todos que passam conseguem ver a sala de jantar e a família perfeita ali sentada, mas Annabel está mudada, sua mãe se recuperando de uma depressão e uma de suas irmãs está com problemas e de volta a casa. Sua vida está de cabeça para baixo e sua maior alegria e os momentos que passa com Owen, ele é adepto a ser sempre sincero não importa o quanto isso magoe o outro, e Annabel está aprendendo a ser mais sincera consigo mesma e com os outros, a perfeição está longe dela. 

Eu comecei o livro sem esperar muito dele, pois tinha lido um outro livro da Sarah e não tinha gostado, mas com uma escrita simples dos acontecimentos do dia a dia, de uma rotina tranquila de vida que entre as frestas esconde muito mais do que se  imagina, Sarah conseguiu me conquistar em Só Escute, não teve nenhum grande acontecimento, algumas partes até já eram esperadas, mas o livro me tocou. Tem uma parte que Owen presenteia Annabel com algumas CD's e em um está escrito Só Escute, que é pra ela sentir, que foi exatamente meus sentimentos pelo livro, Só Li , e me envolvi, me emocionei e me encantei. 
- Faz muito tempo - completei.
- Exatamente! - ele disse, enfatizando com a cabeça. -Esse é o ponto. É por isso que não podemos esquecer. Não importa quanto tempo passou, essas coisas ainda afetam o mundo em que vivemos. Se não prestarmos atenção no passado, nunca entenderemos o futuro. Tudo está conectado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.