Resenha: Sangue por Sangue [Wolf by Wolf #2] - Ryan Graudin

sábado, 9 de dezembro de 2017

Título: Sangue por Sangue [Wolf by Wolf #2]
Autora: Ryan Graudin
Classificação: 4.6 [Skoob]
Páginas: 440
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Fantasia, Distopia

Pode conter spoilers de:
Resenha: Lobo Por Lobo - Ryan Graudin

A missão de Yael em "Lobo por Lobo", era se infiltrar na corrida de motos, ganhá-la, e no Baile de comemoração assassinar Hitler em em frente às câmeras reproduzindo para todo o mundo. Mas ao completar sua tarefa e atirar no Fuhrer em transmissão a vivo, Yael tem a grande surpresa de descobrir que aquele não era realmente o líder do Império, e sim uma pessoa que possuía as mesmas habilidades que ela de mutação, podendo assim se transformar em qualquer pessoa, e o que tinha acabado de matar era uma cópia de Hitler.

Após seu ato no Baile, e o choque de não ter realmente cumprido sua missão, Yael irá se tornar uma fugitiva, e a maior inimiga da Germânia. A única solução que vê agora é voltar para base rebelde ou tentar encontrar um novo modo de destruir esse regime, pois foi para isso que treinou por tantos anos.

Além de tantas decisões a tomar, o caminho de Yael irá cruzar novamente com Luka e Felix, duas pessoas que de certo modo conquistaram parte de sua confiança e podem ser aliados ou inimigos em seu futuro.

Sangue Por Sangue último livro da duologia de Ryan Graudin foi um grande impacto para mim. Eu demorei muito para escrever a resenha porque ainda sinto a história e todas as páginas em minha mente. Neste livro com narração intercalada entre os três protagonistas, Yael, Felix e Luka, iremos ter muitas surpresas, MUITAS MESMO, e grandes reviravoltas no enredo. Não sei como definir, mas Ryan Graudin nos mostra um lado muito humano dos personagens, que mesmo depois de várias atitudes cometidas por eles, no fim você entende e não consegue odiá-los.



Yael continua uma personagem espetacular, com certeza uma das minhas preferidas no TOP 5, destemida, corajosa, forte e mesmo quando se encontra em momentos de instabilidade emocional ela não se torna fraca, essa duologia é inteiramente comandada por ela. Luka, um protagonista enigmático e que foi se mostrando aos poucos, e me conquistou totalmente, todos os seus atos e momentos foram simplesmente incríveis e significativos. Felix foi um personagem que teve seus altos e baixos, porém ainda não sei o que dizer inteiramente dele.



Ryan Graudin criou, desenvolveu e encerrou um mundo espetacular, com personagens maravilhosos em apenas uma duologia. Fiquei imaginando que teriam alguns buracos na história, ou um final pouco satisfatório, mas foi totalmente o contrário. Certas coisas que imaginei que a autora nem iria citar, foram discutidos e muito bem resolvidos. Chegando ao fim dessa história espetacular, deixo claro que preparem seus lencinhos, porque são fortes emoções, eu sou chorona portanto meu quarto virou um mar de lágrimas nas páginas finais.

A resenha não está simplesmente maravilhosa mas é o que digo, quanto mais você ama o livro, mais difícil é de expressar aqui. Portanto não irei me alongar mais pois quanto menos souberem, melhor serão as surpresas durante a leitura. Se você está procurando uma fantasia rápida, muito bem construída, com uma protagonista incrível e fodona, Lobo por Lobo e Sangue por Sangue é a sua escolha com certeza!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.