Resenha: Lady Whistledown Contra- Ataca - Julia Quinn e Outras Autoras

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autora: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto

Lady Whistledown, a maior fofoqueira do século XIX retorna pra nos divertir um pouco mais com suas notas irônicas sobre a aristocracia inglesa. Fomos apresentados a essa personagem incrível na série "Os Bridgertons" de Julia Quinn. A grande responsável por expor todas as aventuras secretas dos jovens ingleses, retorna nesse livro de contos, cada um sobre um diferente casal, todos entrelaçados pelo mistério de uma pulseira desaparecida que vai causar muita confusão, principalmente se os nomes de todos forem citados na coluna de Lady Whistledown.

Julia Quinn reuniu três autoras para contribuir nesse livro, cada conto será narrado por uma delas, mas em cada um, temos uma nota de Lady Whistledown metendo o bedelho onde não foi chamada como de costume. Me diverti muito conhecendo novos personagens e encontrando alguns dos meus irmãos Bridgerton favoritos afinal, esses contos se passam entre as histórias da família. Prepare-se para muitos bailes, muito romance, muitas fofocas e confusões nessa sociedade maluca que amamos tanto.



O primeiro conto, narrado por Julia Quinn abre o livro com um grande mistério que vai entrelaçar os outros três contos, no baile de Lady Neeley, uma de suas pulseiras desaparece, e agora ela acusa vários suspeitos, afinal quem roubou a pulseira? Peter Thompson acaba de voltar da guerra, e no baile é apresentado a Tillie Howard, uma das damas mais desejadas da temporada, e irmã de seu grande amigo Harry que perdeu sua vida na guerra. Peter precisa muito se casar, de preferência com uma dama que possua um bom dote, Tillie possui muitas opções já que sua família é tão renomada e seu dote é grande, mas muito mais que questões superficiais, eles acabam se envolvendo de uma maneira mais profunda devido a memória de Harry. Agora Peter precisa provar que Tillie significa pra ele, muito mais que sua fortuna.

Mia Ryan vai nos contar a história da dama de companhia de Lady Neeley, mais uma das suspeitas do roubo da pulseira, Isabella é a grande responsável pelo sucesso das festas de Lady Neeley. Anthony Doring, Lorde Roxbury e futuro conde de Waverly, acaba de ouvir de seu pai que ele precisa se casar o mais rápido possível, se quiser de fato receber seu título, ele que sempre foi um libertino inveterado terá que sossegar? Enquanto enrola seu pai, um baile será dado, supostamente com o intuito de que ele escolha uma noiva, e ninguém melhor para preparar essa festa do que a jovem assistente de Lady Neeley, Isabella. Anthony vai acabar se dando conta que Isabella é exatamente o tipo de mulher que ele deseja, mas um envolvimento entre eles, pode acabar com a reputação dos dois.

Suzanne Enoch chega com a história que para mim, foi a melhor! Charlotte Birling sempre foi um exemplo de reputação e dama recatada, principalmente devido ao fato que seus pais controlam cada respirar seu, depois que sua prima Sophia se meteu num escândalo e foi abandonada pelo marido. Entretanto, Charlotte sempre sonhou em se casar por amor, e guarda uma paixão secreta pelo maior libertino de Londres, ninguém menos que Xavier, o conde Matson. Sabendo que jamais será notada pela sua paixão, Charlotte tem aceitado ser cortejada pelo cavalheiro mais enfadonho que seus pais escolheram, mas ao ser apresentada a Lorde Matson no baile de Lady Neeley, uma fresta de esperança surge em seu coração, principalmente quando ele aparece para visitá-la no dia seguinte. Seus pais não vão permitir que mais um libertino estrague a reputação de sua família, e Charlotte precisará mostrar toda sua coragem se quiser enfrentar a todos para viver um grande amor.

Karen Hawkins vem nos trazer uma história sobre redenção e segunda chance. Após ser abandonada pelo marido acusado de um escândalo, Sophia perdeu todas as esperanças no amor de verdade, e agora tudo que deseja é ser uma mulher independente e livre, e por isso pede a anulação de seu casamento. Max, visconde de Easterly, acaba de voltar a Londres depois de tantos anos afastado, ele quer reconquistar sua esposa Sophia, e vai se dar conta que as mágoas que ela guarda são muito mais profundas do que ele esperava, e muito pior, um novo escândalo está formado e Max é o principal suspeito do roubo da pulseira de Lady Neeley! Essa será sua grande chance de limpar seu nome, e reconquistar o amor de sua esposa.

Me encantei por cada conto e suas peculiaridades, meus favoritos são "O Primeiro Beijo" de Julia Quinn, seguido por "O Melhor de Dois Mundos" de Suzanne Enoch, as histórias que considerei mais tocantes, as autoras tiveram um desenvolvimento incrível, e a maneira como todos os contos foram amarrados é primorosa. Apesar de serem curtos, não considerei nenhum superficial, mas a vontade é que cada um fosse um livro único, pois esses personagens são tão encantadores e tem muito pra contar. Divertido, romântico e inteligente, essa coletânea de contos vai ganhar seu coração e te transformar em fã do trabalho de cada autora.

Um comentário :

  1. Ola Carla,
    comecei a ler romance de época recentemente (so dois ate agora) e quero ler mais.
    Sempre leio comentarios positivo sobre a Julia Quinn e quero ler a serie Os Bridgertons.
    Pela sua resenha parece que mesmo as estórias sendo escritas por diferentes autoras elas estão conectadas. Fiquei curiosa pra ler

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.