Resenha: Contos de A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Image result for Contos de A furia e a aurora capa
Título: Contos de A Fúria e a Aurora
Autora: Renée Ahdieh
Classificação: 4.3 (Skoob)
Páginas: 104
Editora: Globo Alt
Gênero: Fantasia, Romance Young Adult
"Onde o sol se põe, ele também nasce."

Em contos de A Fúria e a Aurora, Renée Ahdieh apresenta um pouquinho da visão de Khalid e Despina, em perspetivas diferentes de alguns pontos da história. São contos extremamente curtinhos que complementam a duologia e que é recomendada a leitura, para àqueles que já tenham lido anteriormente A Fúria e a Aurora. Os contos antecedem o segundo livro A Rosa e a Adaga.

Inicialmente o leitor vai saber qual foi a primeira reação de Khalid Ibn Al-Rashid ao saber que Sherazade Al-Khayzuran havia se candidatado para ser a nova Califa de Khorasan, intrigado ele se dá o luxo de tentar descobrir quais as intenções da jovem ao se voluntariar pra ser mais uma vítima. Em seguida, em outro conto, é possível saber o que se passa nos pensamentos do Califa, quando ele retorna à Rey após uma viagem e vê sua cidade completamente destruída após uma tempestade.

No entanto, os contos mais interessantes são os feitos pelo ponto de vista de Despina, a criada de confiança do califa de Khorasan. A autora aborda como é o comportamento e as expectativas dela ao encontrar com Ava, a primeira esposa de Khalid. Adiante veremos e o que se passa na cabeça de Despina quando ela conhece Jalal, o capitão da guarda do Rei, que possui uma fama de mulherengo, mas que mexe com seus sentimentos. O início da construção da relação dos dois, é bastante interessante e acrescenta mais conteúdo para o que já conhecemos abordado na duologia.

Contos breves e completares, que eu recomendo bastante a leitura, pra matar a saudade de personagens queridos da duologia. Originalmente lançados apenas em ebook, a Globo Alt trouxe de forma compacta e totalmente lindinha, essa edição física, que vale muito a pena adquirir. ♥

5 comentários :

  1. Olá! Conheci essa duologia faz pouco tempo, e achei muito interessante, fiquei feliz em conhecer esse livro com contos, pois adoro esse tipo de leitura, mais rápida, e que nesse caso além de complementar as histórias, ainda permite que mergulhemos mais, nesse universo tão mágico, espero ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
  2. Ola Mih,
    Eu ainda nao li a duologia e não tinha conhecimento do conto.
    Gostei da ideia do contos para que possamos conhecer melhor os personagens.
    Bom saber que a editora lançou a versão física do livro.
    Espero ler eles em breve.

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos, apesar deste livro não ser muito do meu estilo. Só que ele é tão, mas tão lindo que é uma ótima ideia de presente.

    ResponderExcluir
  4. Saudações Lady Mirian,
    Ainda preciso dos contos para ser feliz hahaha
    Gosto das publicações, a edição é linda também, mas o interessante é mostrar os outros pontos de vista e eu adoro isso
    Queria que mais autores pensassem em coisas assim.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Mindhunter
    A chama da esperança - Parte II
    Promoções de Natal ativas

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.