Resenha: Contos de A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Image result for Contos de A furia e a aurora capa
Título: Contos de A Fúria e a Aurora
Autora: Renée Ahdieh
Classificação: 4.3 (Skoob)
Páginas: 104
Editora: Globo Alt
Gênero: Fantasia, Romance Young Adult

"Onde o sol se põe, ele também nasce."

Em contos de A Fúria e a Aurora, Renée Ahdieh apresenta um pouquinho da visão de Khalid e Despina, em perspetivas diferentes de alguns pontos da história. São contos extremamente curtinhos que complementam a duologia e que é recomendada a leitura, para àqueles que já tenham lido anteriormente A Fúria e a Aurora. Os contos antecedem o segundo livro A Rosa e a Adaga.

Inicialmente o leitor vai saber qual foi a primeira reação de Khalid Ibn Al-Rashid ao saber que Sherazade Al-Khayzuran havia se candidatado para ser a nova Califa de Khorasan, intrigado ele se dá o luxo de tentar descobrir quais as intenções da jovem ao se voluntariar pra ser mais uma vítima. Em seguida, em outro conto, é possível saber o que se passa nos pensamentos do Califa, quando ele retorna à Rey após uma viagem e vê sua cidade completamente destruída após uma tempestade.

No entanto, os contos mais interessantes são os feitos pelo ponto de vista de Despina, a criada de confiança do califa de Khorasan. A autora aborda como é o comportamento e as expectativas dela ao encontrar com Ava, a primeira esposa de Khalid. Adiante veremos e o que se passa na cabeça de Despina quando ela conhece Jalal, o capitão da guarda do Rei, que possui uma fama de mulherengo, mas que mexe com seus sentimentos. O início da construção da relação dos dois, é bastante interessante e acrescenta mais conteúdo para o que já conhecemos abordado na duologia.

Contos breves e completares, que eu recomendo bastante a leitura, pra matar a saudade de personagens queridos da duologia. Originalmente lançados apenas em ebook, a Globo Alt trouxe de forma compacta e totalmente lindinha, essa edição física, que vale muito a pena adquirir. ♥

9 comentários :

  1. Olá! Conheci essa duologia faz pouco tempo, e achei muito interessante, fiquei feliz em conhecer esse livro com contos, pois adoro esse tipo de leitura, mais rápida, e que nesse caso além de complementar as histórias, ainda permite que mergulhemos mais, nesse universo tão mágico, espero ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete, leia sim, a duologia é muito boa. Você encontra a resenha dos dois livros aqui no blog, caso queira ter um panorama da história antes de ler. :)

      Excluir
  2. Ola Mih,
    Eu ainda nao li a duologia e não tinha conhecimento do conto.
    Gostei da ideia do contos para que possamos conhecer melhor os personagens.
    Bom saber que a editora lançou a versão física do livro.
    Espero ler eles em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, a edição física dos contos ficou mesmo uma gracinha, e vale demais a pena adquirir. Espero que leia a duologia e goste bastante também! :)

      Excluir
  3. Adoro contos, apesar deste livro não ser muito do meu estilo. Só que ele é tão, mas tão lindo que é uma ótima ideia de presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, os contos são referentes ao conteúdo da duologia, é sim uma excelente escolha de presente pra quem já leu os dois livros da autora. :)

      Excluir
  4. Saudações Lady Mirian,
    Ainda preciso dos contos para ser feliz hahaha
    Gosto das publicações, a edição é linda também, mas o interessante é mostrar os outros pontos de vista e eu adoro isso
    Queria que mais autores pensassem em coisas assim.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Mindhunter
    A chama da esperança - Parte II
    Promoções de Natal ativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, certeza que vai curtir essa gracinha de edição! :)

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.