Resenha: Amor Sem Medidas [A Pound of Flesh #3]- Sophie Jackson

sábado, 2 de dezembro de 2017

Título: Amor Sem Medidas (A Pound of Flesh #3)
Autora: Sophie Jackson
Classificação: 4.3 (Skoob)
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo, Romance Adulto

Riley Moore estava vivendo tranquilamente em Nova York, após cumprir sua pena por armazenar peças de carro roubadas, ele agora trabalha na oficina de seu amigo Max. Com sua bela aparência Riley pode ter a mulher que quiser em sua cama, e se manter assim, sem compromissos parece a melhor saída, mesmo vendo todos os seus amigos se aquietando. Ao receber uma notícia inesperada, Riley se vê retornando a cidade onde foi criado no Michigan, seu pai acaba de ter um infarto, e toda a família está se reunindo e torcendo por sua recuperação. Ao voltar a sua terra natal, ele vê todo o seu passado a sua frente, seu péssimo relacionamento com o pai e ainda algo que sempre o atormentou: Lexie Pierce ainda mora na cidade, seu primeiro e grande amor que terminou numa situação muito mal resolvida, pode aparecer em seu caminho a qualquer momento, e Riley vai se surpreender com um grande segredo que Lexie guarda.



Sophie Jackson havia me conquistado com suas histórias de amor, superação e grandes aprendizados nos outros volumes dessa série, cada livro contando a história de um casal diferente que se encontra, enfrenta seus demônios e problemas para enfim encontrarem juntos o amor e o futuro. Nesse livro não foi diferente com Lexie e Riley, dois personagens extremamente humanos, com quem nos identificamos em diversas situações, mas que guardam grandes magoas do passado que precisam ser solucionadas. Apesar de esse ser o livro mais clichê da série, me vi envolvida nessa história que nos fala tanto sobre abrir mão do nosso orgulho e aceitar o nosso passado para construir um relacionamento duradouro.

Riley apesar de mulherengo tem um bom coração, ele nunca superou seu término com Lexie, e por isso acabou entrando em diversos relacionamentos superficiais e carnais pra suprir sua necessidade dela. Gostei muito de ver como ele se relacionava com a família, mesmo morando em estados diferentes ele e os irmão tem uma conexão forte e harmoniosa, e a maneira como a autora trabalhou a dificuldade de seu relacionamento com o pai foi maravilhosa, nos dando diversas lições sobre família e convívio. Riley é doce e carinhoso, o relacionamento que ele construiu com Lexie ao longo da vida, baseado numa amizade pura e verdadeira e mais tarde se transformando num amor profundo e uma paixão especial, é exatamente a forma como eu gosto de acompanhar os desenvolvimentos dos casais. Riley vai enfrentar várias surpresas inesperadas ao voltar pra sua cidade, e a autora abordou isso de uma forma divertida e muito sensível.

Lexie guardou muitos segredos por temer se machucar e machucar outras pessoas que eram importantes para ela. A personagem me irritou um pouco com a sua relutância em enxergar as coisas, mas era compreensível visto quem ela tenta proteger ao longo do livro. Os diálogos entre ela e Riley são profundos e construtivos, o que fortalece o relacionamento deles que nunca havia dado certo antes, e juntos a química dos personagens é apaixonante e muito sensual. Ao longo do livro a autora nos conduz entre o presente e o passado, através de flashbacks, e aos poucos vamos conhecendo mais sobre tudo que Lexie e Riley enfrentaram desde a infância, de uma forma tocante a autora fala sobre depressão e o que isso pode fazer com uma pessoa que teve seus sonhos arrancados e uma responsabilidade precoce sobre os ombros.

De uma forma doce e sensível, esse livro sobre superação, aceitação, amizade e família, tocou meu coração com a escrita leve e simples, Sophie Jackson nos trouxe uma história que apesar de clichê, vale a pena ser contada e que vai agradar todos os fãs de romances e finais felizes!

Sobre a Série: 

A trilogia A Pound of Flesh está sendo publicada pela Editora Arqueiro. São três livros lançados, e mais um conto em ebook que está disponível gratuitamente em formato digital clicando aqui. Cada livro conta a história de um casal diferente, portanto podem ser lidos separadamente, mais um ebook já foi lançado pela autora com um pequeno conto, aguardamos que a editora traduza no Brasil.

1- Desejo Proibido | 1.5 - Eternamente Você | 2- Paixão Libertadora | 2.5 - Fate and Forever | 
 3- Amor Sem Medidas


4 comentários :

  1. Olá! Adoro esses romances que são capazes de me fazer suspirar, me emocionar e fazer com que eu termine com um grande sorriso. Esse, com certeza, é o meu favorito da trilogia, Lexie e Riley são perfeitos juntos, realmente a autora soube descrever muito bem esses personagens, o Riley é maravilhoso, e foi muito emocionante acompanhar o relacionamento dos dois.

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando a história fala sobre superação e mostra o quanto as pessoas são capazes de mudar. Acredito firmemente que as pessoas mudam sim para melhor em muitos casos. Superar seu problemas com o apoio de quem se ama as vezes é fundamental.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Que premissa mais bonita, eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora, porém confesso que apesar de já estar um pouco saturada do tema, ainda tenho muita curiosidade em conhecer a série, eu adoro que terá esse apoio mutuo entre os personagens e que um vai ser a fortaleza do outro, isso para mim confesso, é o mais interessante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ola Carla,
    Ja tinha ouvido falar dessa serie, mas não tive muita curiosidade em ler sobre o que se tratava.
    Gostei de saber que as estórias são cliches e que em cada livro conta a estória de um casal diferente.
    Vou colocar eles na minha lista e vou tentar pelo menos ler um em breve.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.