Resenha: Volúpia de Veludo [As Modistas #3] - Loretta Chase

sexta-feira, 10 de novembro de 2017


Título: Volúpia de Veludo [As Modistas #3]
Autora: Loretta Chase
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Leonie, a irmã mais nova do trio das Noirots, apenas tem em sua mente, números, finanças, dinheiro e a reputação de sua loja. Agora que suas duas irmãs estão casadas e curtindo sua nova vida com seus maridos, todas as responsabilidades caíram sobre ela. Mas em uma de suas expedições aos locais populares da sociedade para conseguir mais clientes para loja, Leonie tem um encontro totalmente inusitado com o encantador marquês de Lisburne, Simon Fairfax, que vai fazer sua mente querer parar com os cálculos e começar a se desviar para o amor.

Simon acabou de voltar para Londres, por questões familiares, e mesmo cheio de obrigações, ele vai dar um jeito de arrumar tempo para ir atrás e conhecer mais a incrível Leonie Noirot, que roubou sua atenção desde o momento que se esbarraram em uma exposição que estavam. O grande problema é que para a modista, o ateliê sempre vem em primeiro lugar, portanto o Marquês de Lisburne terá que encontrar um modo de conseguir a atenção dela.

Sem tempo para se envolver em encontros românticos ou se deixar cair nas graças do encantador Marquês, nossa protagonista está tentando focar em sua nova missão. Além de cuidar das finanças da loja e de todo o resto, Leonie precisa transformar a prima de Simon, que é totalmente brusca e  deselegante, em uma dama respeitada, e que terá o poder de conquistar vários corações na sociedade.

Desacreditado que Leonie irá cumprir essa tarefa, Simon decide fazer uma aposta com a Modista, se ela conseguisse transformar sua prima em uma dama até o fim do mês, ela receberia como recompensa um quadro de um artista muito famoso que ele possuía, e caso ela não atingisse o objetivo, Leonie teria que passar uma semana com ele, e sem interrupções de coisas relacionadas à loja.

Desafio lançado! Quem será que vai ganhar? E quais reviravoltas podem acontecer neste meio tempo?

Loretta Chase me surpreendeu muito nos primeiros livros da série, com suas mocinhas independentes e fortes, sempre focando na evolução pessoal das personagens, e o romance como um pequeno bônus na história. Porém foi um pouco diferente em Volúpia de Veludo, senti que o enredo foi mais sobre a prima do Marquês e sua conquista amorosa, do que a personagem principal, Leonie. Senti falta das irmãs presentes, Marcelline e Sophie, que aqui estão mais focadas em seus conflitos pessoais, e não estão por perto para ajudar Leonie. Portanto foi isso que me fez dar três estrelas. O romance entre Leonie e Simon é devagar, mas bom de acompanhar, a única coisa que atrapalha mesmo é o grande foco e desenvolvimento de outras histórias, deixando os protagonistas um pouco apagados.

Volúpia de Veludo é um livro indicado para os amante de Romance de Época, e que tenham curtido a escrita da autora, e se apaixonado pelas irmãs Noirots, e quer conhecer um pouco mais sobre a caçula do trio.

3 comentários :

  1. Olá! Realmente o livro deixou um pouco a desejar, houve alguns bons momentos, mas não o suficiente para preencher o livro inteiro, a autora dedicou muito tempo para as histórias da prima e do primo do Simon, deixando poucas páginas para contar o romance entre Leonie e o marquês.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nik!
    Esse é o segundo livro que menos gostei da série. Eu não curti muito a história, mas gostei da prima do Marquês com aquele amigo dele hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nik.
    Uma pena que o livro não foi exatamente o que você esperava, eu quero muito ler essa série e confesso que até já tentei, porém a escrita da autora não funcionou muito bem para mim não, eu adoro que no contexto geral da história tem uma aposta se desenrolando, para mim isso sempre deixa tudo ainda mais interessante, por isso pretendo tentar essa leitura (série) novamente, muito em breve.
    bjs.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.