Resenha: Pule, Kim Joo So - Gaby Brandalise

terça-feira, 7 de novembro de 2017


Título: Pule, Kim Joo So
Autora: Gaby Brandalise
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 208
Editora: Verus
Gênero: Young Adult, Fantasia, Drama

Em Pule, Kim Joo So vamos conhecer Marina, que tem uma vida simples e difícil onde mora, em Curitiba. Ela é atormentada em dias alternados por seu ex-namorado, pois Marina é sempre quem ele escolhe para descontar sua raiva quando está bêbado. E sempre sai impune dessas agressões por ser policial e depois de grandes ameças, denunciá-lo nunca foi uma decisão boa para a personagem.

Quando acha que está passando por mais um dia tipicamente normal em seu local de trabalho no aeroporto, ela acaba tendo um encontro super inusitado e estranho com um asiático dentro do banheiro. Ele está todo machucado assustado e não entende nenhuma palavra que Marina diz, e ao vê-lo daquele modo algo desperta nela, e a única coisa que pensa em fazer é ajudá-lo.

Kim Joo So, vive em Seul, mas não tem a mínima ideia de como foi parar naquele determinado aeroporto, e simplesmente não compreende nada dito pela garota que apareceu dentro do banheiro. Mas de certo modo ele confia nela, e quando ela apenas pede para segui-la, So não pensa duas vezes, apenas pega a mão estendida e a acompanha.

Ambos de lugares e culturas totalmente diferentes, mas que compartilham algo em comum, querem ter o controle de suas vidas, deixar as mágoas e pesadelos para trás, apenas seguir em frente e quem sabe conhecer o amor de sua vida.

Pule, Kim Joo So, é inspirado em um dorama coreano, que tenho breve noção de qual seja, mas prefiro não comentar, porém sei que quem viu e ler a história vai compreender rapidamente. Eu gostei do fato da autora trazer vários pontos originais dela para o enredo, fiquei surpresa em alguns momentos e achei muito interessante a introdução dos personagens. Confesso que desejei mais páginas, para aprofundar um pouco mais na história dos protagonistas e no romance. Mas depois de um final bem surpreendente espero ver muito mais da autora em outros livros.

Outro aspecto bem legal do livro é o início de cada capítulo, com uma frase/fala de algum k-drama, dei pequenos surtos porque reconheci a maioria, e os poucos que ainda não tinha visto já adicionei na minha listinha!

Pule, Kin Joo So, é uma leitura rápida, diferente e cativante, se você é fã de doramas indico totalmente, mas se você nunca viu um k-drama, também indico! (e se ainda não viu... tá esperando o quê?)

5 comentários :

  1. Ola Nik,
    Desde que eu vi que esse livro ia ser lançado eu fiquei muito curiosa.
    Gosto de doramas (mas faz um tempo que não os assisto), mas não lembro de ter assistido um que tenha uma estória parecida.
    Assim que lançar, esse livro vai pro top da minha lista.
    Preciso de mais tempo para voltar a assistir doramas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nik!
    Não sou de doramas, então provavelmente não irei reconhecer, mas achei legal a autora mesclar o "conhecido" com aspectos originais.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser um amorzinho, nunca assisti nenhum dorama, mas acho que isso não interferiria em nada na leitura, deve ser super frustrante estar em um lugar precisando de ajuda e não conseguir entender nada e nem ser entendido, fiquei curiosa para saber o fim dessa história, mesmo ela parecendo ser um pouco curtinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conheço nenhum dorama coreano então provavelmente não irei reconhecer a fonte da inspiração, acho super legal que um livro que tem uma premissa tão diferente (pelo menos para mim) tenha sido escrito por uma autora nacional, curiosa para conferir esse final surpreendente.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nik.
    Eu confesso que não conheço nenhum dorama coreano e para ser mais exata nem sabia o que era isso até da uma pesquisada. Mais voltando ao que interessa, eu achei essa premissa bem interessante e estou bem triste com a situação que ela teve que viver com o ex-namorado, o fato de que ele não sabe como veio parar naquele lugar torna a trama ainda mais intrigante, e tenho que ler com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.